Fabiano Biazon

Influencer Hub é um empreendimento inovador desenvolvido para atores, modelos e influenciadores digitais

Fabiano

O mercado artístico passou por uma revolução nos últimos anos, especialmente após a pandemia de COVID-19, que trouxe desafios significativos para o setor. Diante dessa nova realidade, os empresários gaúchos Fabiano Biazon e Mateus Ahlert lançam o projeto Influencer Hub, uma iniciativa inovadora desenvolvida para atores, modelos e influenciadores digitais, visando ajudá-los a se destacar nas redes sociais.

Tradicionalmente, a indústria artística operava com uma metodologia de trabalho presencial, desde a apresentação dos talentos até os testes de elenco, reuniões com clientes e trabalhos em estúdios fotográficos, emissoras de televisão e eventos de moda. No entanto, com a pandemia, foi necessário repensar e adaptar os modelos de negócios para manter o funcionamento do mercado.

Apesar dos avanços tecnológicos, o mercado artístico ainda não explorava de forma efetiva os recursos tecnológicos para seleção de talentos, treinamentos e testes remotos. Entretanto, com o agravamento da pandemia, a realização de testes, entrevistas e treinamentos de forma remota tornou-se uma necessidade, abrindo caminho para novas formas de trabalho tanto presenciais quanto online, além de formatos híbridos.

Nesse contexto, as redes sociais ganharam uma relevância ainda maior, tornando-se uma vitrine indispensável para os artistas. Hoje, os clientes não se limitam a avaliar apenas as imagens e vídeos apresentados pelas agências, eles buscam conhecer a personalidade e os valores dos talentos. A pergunta “Qual é o Instagram do talento?” tornou-se comum, demonstrando a importância de uma presença digital consistente.

Fabiano Biazon e Mateus Ahlert
Foto: Fabiano Biazon e Mateus Ahlert

Essa tendência é evidente em todo o mundo, com grandes agências de artistas apresentando seus talentos em sites, incluindo fotos, vídeos, informações físicas e links para seus perfis nas redes sociais. As marcas contratantes não se limitam aos números de seguidores e ao engajamento, elas desejam conhecer os talentos em um nível mais profundo. Buscam respostas para perguntas como: Quem é o talento? Quais são suas paixões? O que o inspira? O que o motiva?

A compatibilidade entre o talento e os valores, objetivos e missão da marca contratante tornou-se um aspecto fundamental para aqueles que desejam se destacar nesse mercado em constante evolução.

Nesse novo tempo, em que as redes sociais se tornaram vitrines no mercado artístico, a agência gaúcha Fabiano Biazon Casting, liderada por Fabiano Biazon e Mateus Ahlert, sai na frente ao lançar o Influencer Hub. Esse projeto reúne especialistas da área com o objetivo de preparar os talentos para esse novo cenário.

Os primeiros conteúdos do Influencer Hub foram ministrados pela renomada especialista Karen Sica, uma Doutora em Comunicação, Palestrante e Professora Universitária com vasta experiência na mentoria de planejamento estratégico para mídias sociais. Como jornalista, empreendedora digital e consultora de mídias sociais, Karen traz um conhecimento inestimável para os participantes do Influencer Hub. Durante as primeiras atividades, foram abordadas temáticas como estratégias para mídias sociais e o poder do engajamento, incentivando os talentos a investirem em suas presenças digitais e a criarem estratégias eficazes para se destacarem no meio.

Mateus
Foto: Mateus Ahlert

Mais informações:

Sobre o Influencer Hub:

O Influencer Hub é um projeto inovador desenvolvido pelos empresários gaúchos Fabiano Biazon e Mateus Ahlert. Seu objetivo é auxiliar atores, modelos e influenciadores digitais a se destacarem nas redes sociais, proporcionando orientação especializada e estratégias eficazes para impulsionar suas carreiras no mercado artístico atual.

Especialistas na gestão de carreiras de modelos para o mercado nacional e internacional, Fabiano Biazon e Mateus Ahlert acumulam mais de duas décadas de experiência no mercado da moda.

Instagram:

Fabiano Biazon: @fabianobiazzon

Mateus Ahlert: @mbiazonahlert

Newsletter Updates

Enter your email address below to subscribe to our newsletter

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.