Vinícius de Lima Neves Brasília se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologia, vem falando um pouco mais sobre o Ubuntu.
Ubuntu é um sistema operacional Linux completo, disponível gratuitamente com suporte da comunidade e profissional.
A comunidade Ubuntu é construída sobre as ideias consagradas no Manifesto Ubuntu: que o software deve estar disponível gratuitamente, que as ferramentas de software devem ser usadas por pessoas em seu idioma local e apesar de quaisquer deficiências, e que as pessoas devem ter a liberdade de personalizar e alterar seu software da maneira que acharem melhor.
O Ubuntu sempre será gratuito , e não há taxa extra para a “ edição empresarial ” , nós disponibilizamos nosso melhor trabalho para todos nos mesmos termos gratuitos.
O Ubuntu inclui o que há de melhor em traduções e infraestrutura de acessibilidade que a comunidade de Software Livre tem a oferecer, para tornar o Ubuntu utilizável pelo maior número possível de pessoas.
O Ubuntu é distribuído em ciclos de lançamento estáveis e regulares; uma nova versão será enviada a cada seis meses .
A cada dois anos pares, uma versão de suporte de longo prazo (LTS) do Ubuntu ficará disponível, com suporte por 5 anos. As versões intermediárias do Ubuntu (conhecidas como versões de desenvolvimento ou não LTS) são suportadas por 9 meses cada.
O Ubuntu está totalmente comprometido com os princípios de desenvolvimento de software de código aberto; incentivamos as pessoas a usar software de código aberto, melhorá-lo e transmiti-lo.
Vinícius de Lima Neves Brasília: Mais detalhes sobre o sistema
De acordo com o site do desenvolvedor o Ubuntu é adequado para uso em desktop e servidor. A versão atual do Ubuntu suporta Intel x86 (PC compatível com IBM), AMD64 (x86-64), ARMv7, ARMv8 (ARM64), IBM POWER8/POWER9 (ppc64el), IBM Z zEC12/zEC13/z14 e IBM LinuxONE Rockhopper I+II /Emporer I+II (s390x).
O Ubuntu inclui milhares de softwares, começando com o kernel Linux versão 5.4 e GNOME 3.28, e abrangendo todos os aplicativos de desktop padrão, desde aplicativos de processamento de texto e planilhas até aplicativos de acesso à Internet, software de servidor web, software de e-mail, linguagens e ferramentas de programação e, claro, vários jogos.
O Projeto Ubuntu é patrocinado pela Canonical Ltd. Segundo o site do desenvolvedor a Canonical não cobrará taxas de licença para o Ubuntu, agora ou em qualquer estágio no futuro.
Até o momento o Ubuntu só conta com o apoio de uma empresa, portanto não existem outras empresas destacadas em seu site.
Sobre o autor
Vinícius de Lima Neves Brasília se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologia. Vinícius ja teve experiência com O Ubuntu , trazendo as melhores experiências para si do sistema usado por milhares pessoas no mundo.