crianças e adolescentes

Qual o melhor banco digital para crianças e adolescentes?

Abrir uma conta para crianças e adolescentes é um movimento feito por responsáveis que querem ter maior controle sobre os gastos que estes realizam, além de iniciá-los em uma educação financeira. As contas digitais, por sua vez, têm se especializado para atender as demandas dos diferentes tipos de público e os menores de 18 anos tornou-se um deles.

As contas especializadas tem o objetivo de ajudar pais e responsáveis a cuidar da melhor forma do futuro dos seus dependentes. A educação financeira proporcionada nas plataformas é considerado um dos benefícios mais atrativos, mas há quem considere  as opções de investimento a melhor forma de dar certa segurança no futuro.

Se você ainda tem dúvidas se deve ou não dar um passo tão importante na independência financeira do seu menor, este artigo foi feito para você. Ao longo do texto você poderá saber quais são os benefícios e quais as melhores contas digitais para crianças e adolescentes em 2022. 

Conta digital para menor de 18 anos

A conta digital, enquanto o que há de mais atual no mercado financeiro, é considerada a melhor opção para atingir diferentes objetivos na vida de um menor. Isso porque, os interesses de quem decide cadastrar novos clientes varia de pessoa para pessoa e a diversidade de bancos digitais dá maior liberdade de escolha ao consumidor.

Por outro lado, os jovens costumam se interessar menos por bancos tradicionais que são burocráticos e complicam a resolução de qualquer problema. Assim, aliar o útil ao agradável pode ser o suficiente para dar maior liberdade de compra ao menor ao mesmo passo que ensina sobre educação financeira.

Ao abrir uma conta kids, o titular tem acesso a uma conta corrente e um cartão de débito para efetuar seus pagamentos. Deste modo, o jovem só pode gastar aquilo que tem, com o tempo poderá desenvolver uma relação saudável com seus ganhos.

Vantagens da conta digital para crianças e adolescentes

Os benefícios de finalmente conceder uma conta para que o jovem possa  movimentar está para além de simplesmente dar liberdade e poder aquisitivo, mas representa a preocupação com o futuro do menor enquanto ele ainda se encontra sob seus cuidados.

Porém isso não é tudo, a seguir confira outras vantagens que podem ser aproveitadas pelo responsável e pelo dependente:

  • Investimento no futuro – contas como a do Banco Inter oferecem diferentes tipos de investimentos que podem ser adquiridos pelo responsável para deixar uma certa quantia rendendo com segurança.
  • Cartão de débito – os cartões de débitos são excelentes para ensinar sobre controle de gastos, já que só é possível gastar o que possui em conta.
  • Conta gratuita – as contas digitais costumam ser livres de tarifas de manutenção ou taxas de serviços. Contas como a do Banco Inter são 100% gratuitas e são melhores que as contas dos bancos tradicionais.
  • Iniciação à educação financeira – a introdução em um mundo tão complexo acontece de forma espontânea e lúdica com bancos digitais que se preocupam com tal abordagem. Isso não significa que os responsáveis não precisam fazer sua parte, mas que podem contar com a ajuda de materiais e profissionais especialistas na área.

Qual banco digital escolher para o seu dependente?

Antes de mais nada, escolher o melhor banco dentre tantas opções exige que o responsável ao menos saiba quais são os seus interesses com a abertura da conta. Essa informação fará toda a diferença, já que o leque de opções dá mais liberdade para o cliente.

De todo modo, a seguir disponibilizamos duas contas que são destinadas aos menores pelos bancos digitais.

Conta Inter Kids

A conta Inter Kids é uma opção para quem gosta do setor de investimento. Engana-se quem pensa que essa é apenas a melhor opção para os pequenos que ainda não têm idade suficiente para administrar diretamente a sua conta.

Mas é uma opção que atende amplamente crianças e adolescentes, tendo em vista que até mesmo os bebês podem possuir sua conta digital. Essa por sua vez serve para que os pais depositem valores a serem entregues ao jovem quando tiver idade suficiente.

Outra opção é fazer aplicações para render a longo prazo e garantir bons rendimentos que ajudem o dependente a pagar sua faculdade ou adquirir um bem no futuro.

Conta Next Joy

Tida como a melhor opção para quem se preocupa com a educação financeira dos menores, a conta Next Joy utiliza materiais lúdicos e bastantes didáticos para praticar a educação financeira.

Todas as ferramentas construídas para educar usam personagens conhecidos pela garotada, para que este momento possa contemplar o seu público alvo de forma personalizada.

Conclusão

As contas digitais são soluções para aqueles tutores que têm diferentes interesses sobre o presente e o futuro financeiro dos seus dependentes. A popularização dessas instituições financeiras é benéfica para os clientes que sabem o que procuram ao mesmo tempo que sabem aproveitar as melhores oportunidades.

Newsletter Updates

Enter your email address below to subscribe to our newsletter

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.