A pandemia trouxe sérias consequências para o mundo, agora, pouco a pouco as coisas tendem a se normalizar.
Contudo, há setores que, mesmo em baixa, dão indícios de que em breve voltarão com força, como as criptomoedas.
Criptomoedas, o dinheiro do agora!
As criptomoedas são um meio de troca que se utiliza da tecnologia de blockchain e da criptografia para assegurar a validade das transações e a criação de novas unidades da moeda.
Para explicar melhor sobre o assunto e falar sobre as tendências das criptomoedas em 2022, trouxemos o especialista em finanças, empresário no ramo de alimentos e mercado de ações, Hernandes Nogueira, que investe em criptomoedas desde 2019 e em finanças descentralizadas há dois anos.
De acordo com seu ponto de vista, o mercado das criptomoedas vem sofrendo nos últimos meses, ocasionado pelo aumento da correlação do mercado criptoativos e o mercado tradicional, que vem sofrendo bastante com o aumento da inflação, em decorrência do coronavírus.
Sendo assim, os investidores estão optando por retirar seu dinheiro de ativos mais arriscados para aplicar em algo mais seguro, como títulos governamentais.
Entretanto, não há motivos para se desesperar, aponta Hernandes Nogueira. “Vários indicadores on-chain indicam que o Bitcoin está sobre vendido, o que indicaria uma boa oportunidade de compra”, explica.
“Um exemplo disso é o hash hate, que mede a dificuldade de mineração do Bitcoin, atualmente está na sua máxima histórica, indicando uma maior segurança na rede do Bitcoin. O hash rate é utilizado como um lastro para o Bitcoin, pois um hash rate mais alto, significa um maior custo de mineração, logo para que a lucratividade dos mineradores se mantenha, é necessário um aumento no preço do Bitcoin”.
“Outro ponto que reforça uma sobre venda no Bitcoin, é a quantidade de Bitcoin nas corretoras, que são as moedas mais liquidas, disponíveis para compra. O estoque das corretoras tem caído bastante, indicando que os investidores estão comprando Bitcoin e mandando para suas carteiras próprias para acumulo, diminuindo assim a oferta de Bitcoin”
“O que vemos é um problema na demanda por criptomoedas, todavia, tem saído muitas notícias negativas nos últimos meses, mas a oferta continua muito baixa e qualquer aumento na demanda por criptomoedas pode ocasionar uma forte retomada para uma tendência de alta”, conclui.
A retomada do mercado de criptomoedas em 2022
Acima de tudo, há uma grande expectativa em torno do entendimento entre o governo norte-americano e os agentes do mercado de criptoativos sobre a regulamentação das criptomoedas nos Estados Unidos. Como também a aprovação de um EFT (Exchange Traded Fund) físico de Bitcoin, que podem trazer de volta o otimismo para o mercado.
As previsões para o mercado das criptomoedas são bastante promissoras. Após um período oscilação e correções a expectativa é bem positiva para o ano de 2022.
É isso que tem apontado muitos especialistas do mercado financeiro, assim como Hernandes.
Estima-se que o potencial de valorização desse mercado deve seguir crescendo nos próximos 4 ou 5 anos.
Ou seja, este é um ótimo momento para investir em criptomoedas. Principalmente, se o investidor tiver uma visão de longo prazo.
Hernandes Nogueira está presente nas redes sociais e usa seu conhecimento e experiência para explicar, orientar e ajudar indivíduos que queiram não só entender sobre o universo das criptomoedas, como também, fazer parte dele. Acompanhe-o de perto e anote todas as informações!