A Azerion está lançando hoje o Monopoly Poker, um novo jogo para smartphones que reúne o apelo imenso da marca Monopoly (aqui conhecido como “Banco Imobiliário) com um grande jogo de pôquer. O download está disponível tanto na AppStore, para os usuários Apple, quanto no Google Play, para quem utiliza o sistema Android. O game pode ser jogado gratuitamente e está integrado ao ambiente de social media. Além disso, permite partidas no modo multiplayer como no Texas Hold’em, incluindo os icônicos elementos que remetem ao tabuleiro do Monopoly.
A novidade está embasada nos recursos de experiência que a Azerion proporciona aos jogadores em seus títulos e consolida a liderança da empresa na categoria Social Poker. Para os fãs, o Monopoly Poker combina toda a diversão de um jogo de pôquer com a possibilidade de uma odisseia dos jogadores ao tabuleiro do Monopoly, em incrível corrida para a conquista de bônus. O Monopoly Poker não envolve apostas em dinheiro.
O lançamento tem tudo para fazer sucesso no País. “O Brasil é apaixonado por pôquer online. O jogo é desafiador, desperta grande engajamento e não à toa o pôquer foi incluído pela Associação Internacional de Esportes da Mente (IMSA, da sigla em inglês) no grupo de ‘esportes da mente’, ao lado do xadrez. Ademais, o Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) aponta mais de 7 milhões de jogadores ativos nessa modalidade. Esse potencial motivou a inclusão de São Paulo como uma das cidades protagonistas de uma das fases do Monopoly Poker”, enfatiza Leandro Veríssimo, country Manager da Azerion no Brasil.
O Monopoly, de propriedade da Hasbro, é um dos jogos para família mais preferidos do mundo, com mais de 1 bilhão de jogadores, em 114 países. “A escolha da Azerion por parte da Hasbro para esse licenciamento que levou à criação do Monopoly Poker comprova a enorme confiança em nossa capacidade de entregar jogos de alta qualidade”, destaca Jur van Teunebroek, vice-presidente global de Conteúdo da Azerion. O executivo acredita que a marca Monopoly apresenta uma incrível experiência de pôquer para uma nova audiência.
Segundo o vice-presidente sênior de Estratégia Corporativa & Área de Negócios da Hasbro, Mark Blecher, a empresa está comprometida com a construção de experiências únicas e engajadoras nos jogos mobile baseados em suas marcas. “É uma grande satisfação conceder o licenciamento da marca Monopoly para a Azerion, visando oferecer gratuitamente o Monopoly Poker dentro da família Monopoly”, ressalta.
A inclusão da marca Monopoly no portfólio faz parte de uma estratégia de longo prazo da Azerion, com o objetivo de trabalhar com o licenciamento de marcas mundialmente conhecidas, para disponibilizar oportunidades diferenciadas para as comunidades de jogadores, bem como para os anunciantes e publishers clientes. Nos últimos meses, a Azerion também fechou parcerias com a Ajax eSports e Talpa Networks.