video games

Vídeo: veja a venda de video games ao longo do tempo


video games

Os consoles surgiram há vários anos e bem trazendo profundas experiências para as pessoas que se habituaram a utilizá-los. Pois desde o princípio sempre trouxeram muita diversão e entretenimento para as pessoas. E com a evolução tecnológica, isso se consolidou ainda mais. Surgiu uma marca e após ela muitas outras foram aparecendo e ganhando destaque no mercado. Um caminho que se iniciou para não ter mais volta.

Devido a isso uma disputa foi iniciada entre os consoles. Todas as empresas passaram a se sentir pressionadas a dar o seu melhor a fim de garantir seu lugar no mercado. Cada uma delas acreditou nesse mercado e investiu no seu potencial. E é sobre elas que queremos falar agora. Conheça as principais marcas de consoles e por que elas se tornaram tão queridas pela população mundial. Veja este gráfico incrível:

Os video games

Agora, conheça algumas das empresas que participam ou já entraram nesta guerra:

Atari

O Atari é um console que foi lançado em 1972 e abriu caminho para que os demais despontaram no mercado. Em sua época foi bastante celebrado como um lançamento espetacular. Seu principal game foi o Pac Man, campeão de vendas da categoria.

Coleco

A Coleco era uma empresa já existente no mercado desde 1932, mas atuava em outro setor do mercado, onde também obteve bom desenvolvimento. Para concorrer com a Atari, ela decidiu investir no ramo dos consoles e conseguiu algum sucesso, porém não tanto quanto sua concorrente. Sei jogo mais vendido foi o Donkey Kong.

Magnavox

A Magnavox foi fundada em 1917, porém o seu console foi disponibilizado somente na década de 80, trazendo bastante diversão para as pessoas. Ele, embora não seja o mais conhecido, foi o primeiro console a ser comercializado. Table Tennis foi seu principal jogo, motivo de disputa judicial com outras gigantes do mercado.

Mattel

A empresa foi fundada em 1947 e desde então sempre vem atuando no ramo de games e entretenimento. Sua atuação no mercado de consoles se deu até o início da década de 80. Seu principal game foi o Auto Race.

Microsoft

A Microsoft possui seu próprio console de jogos, que é o Xbox. Ele começou a ser comercializado no mercado desde 1996 e se tornou um verdadeiro sucesso. O console possui diversos jogos extremamente interessantes, sendo o Forza Motorsport um dos mais queridos pelos gamers.

Nec

A Nec possui um console chamado PC-FX, que foi lançado no Japão em dezembro de 1994. Os jogos por ele disponibilizados não foram de van de sucesso, o que levou o sistema a ser descontinuado poucos anos depois.

Nintendo

A Nintendo é uma empresa japonesa tradicional no mercado, atuando desde sua fundação em 1889. A princípio ela não atuava no ramo de consoles, mas decidiu investir nisso e se tornou uma das gigantes desse mercado. Um de seus maiores sucessos é o game Super Mario World, muito famoso em todo o mundo.

Sega

A Sega Corporation é uma empresa japonesa fundada em 1960. Sua visão de mercado sempre foi em vistas da tecnologia e por isso um de seus primeiros investimentos foi em console. Seu principal game foi o Sonic the Hedgehog. Entretanto, o sucesso não foi uma constante em seu caminho.

Sony

O nome Sony por si só já diz muita coisa. Trata-se de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Fundada em maio de 1946, a empresa vem desde então galgando seu lugar no mercado, atuando em diversos seguimentos do universo eletrônico. O Gran Turismo foi um dos seus campeões de venda, sendo um dos maiores sucessos do seguimento.

Nessa batalha de consoles alguns tem sobrevivido até os dias atuais, enquanto outros ficaram “pelo meio do caminho”. Mas cada qual seu sua contribuição para que o mercado fosse o que é hoje é tivesse tantos apaixonados por games.

Newsletter Updates

Enter your email address below to subscribe to our newsletter

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124