mi band 5

Saiba tudo sobre a Mi Band 5. Links para compra!

mi band 5

Lançada no dia 11 de junho, a nova integrante da linha de relógios inteligentes da Xiaomi, a MI Band 5, está sendo bastante comentada entre os usuários da internet. Entretanto, algo que vem deixando os fãs da marca um pouco chateados é o fato que o design do dispositivo não ter sido modificado, assemelhando-se muito ao seu antecessor.

Entretanto, a MI Band 5 possui algumas melhorias, tornando o relógio bastante atraente ao conferir suas especificações técnicas. Apesar do design não ter sofrido tantas alterações, a Xiaomi anunciou na Weibo, uma rede social chinesa, que as pulseiras do dispositivo estarão disponíveis em 4 cores, sendo elas: verde, vermelha, amarela e preta.

Quanto as suas especificações técnicas, algo que mereceu destaque foi a função NFC (Near Field Communiction). Essa funcionalidade presente na nova MI Band 5 oferece ao seu usuário, a tecnologia de realizar pagamentos sem fio, semelhante as novas maquininhas e cartões contactless.

MI Band 5: especificações técnicas

Apesar da Xiaomi não ter feito grandes mudanças visíveis no dispositivo, as melhorias realizadas no interior do aparelho deixaram o público bastante feliz. A primeira delas foi um upgrade no Sensor para Oximetria de pulso (SpO2), para que as medições dos batimentos cardíacos ofereçam uma precisão ainda maior que a sua antecessora.

Outra inovação trazida pela marca foi incorporar um medidor de estresse no relógio. Então, com o auxílio do SpO2, a MI Band 5 consegue capturar as vibrações emitidas pelo corpo e indicar os níveis de estresse do usuário, através do display. Pensando no seu público feminino, o dispositivo também traz consigo, uma função de acompanhamento do ciclo menstrual, semelhante a um calendário.

Além disso, será possível utilizar o relógio como um controle remoto para dispositivos de câmeras e também contará com a função de antifurto. Para os amantes de esporte, essa nova integrante da linha MI Band servirá para te acompanhar em mais de 11 modalidades diferentes, entre eles, o yoga, natação e corrida.

Sua tela será constituída de AMOLED, e as configurações exibidas em seu display que agora possui 1,2 polegadas em uma resolução de 126 x 294 pixels. Com cores mais vivas e vibrantes, características essas que o difere da versão anterior. Devido a suas inúmeras funções e seu modelo compacto, o dispositivo faz tanto sucesso, que em alguns sites chineses, a pré-venda para a versão global do produto já ultrapassa os 5 mil pedidos.

Preços, função contactless e Alexa

Quanto ao seu valor no mercado, a MI Band 5 versão global está disponível por um valor em média de R$220,00 reais em sites para importação. No entanto, na hora de efetuar a compra, deve-se ficar atento na descrição do produto, uma vez que a Xiaomi lançou dois modelos: uma com função contactless e outra em uma versão padrão. Onde também será possível encontrar duas versões: uma global e outra chinesa, essa que geralmente costuma custar mais barata, porém, conta apenas com o idioma chinês.

Ainda não foi divulgado de forma oficial pela marca, se a versão global contará com a função de pagamento sem fio. Uma vez que na divulgação feita pela empresa, ficou subentendido que essa função, no momento, estará disponível apenas para a versão chinesa do produto.

Uma outra surpresa anunciada foi que essa versão contará com uma assistente digital. Mas, o que surpreendeu ainda mais foi o fato dessa assistente ser a Alexa, criada pela Amazon. A inclusão da Alexa nesse dispositivo deu – se ao fato dela falar mais de 8 idiomas, sendo ideal para a versão global do dispositivo.

Dessa forma, vale deixar claro a MI Band 5 não possui nenhum speaker ou outro tipo de alto falante. Ou seja, as notificações enviadas pela assistente virtual serão exibidas na tela do dispositivo como forma de texto e não proferidas verbalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.