spotify

Spotify terá podcasts da DC Comics

spotify

A Warner Bros., dona dos estúdios que produzem os filmes da DC Comics, fechou contrato com o Spotify para levar até a plataforma digital seus quadrinhos mais famosos em forma de podcasts. Apesar de não ter sido divulgada uma lista oficial com quais quadrinhos estarão disponíveis, os nomes que circulam na internet são: Batman, Superman, Mulher Maravilha e Birds of Prey.

Mas, não serão apenas os mocinhos que terão suas histórias narradas em podcasts. O Coringa e outros super – vilões da DC Comics também farão uma participação especial na plataforma de stream.

Como fazer para ouvir ?

Os podcasts disponibilizados na plataforma são gratuitos, ou seja, podem ser ouvidos por usuários de conta Free ou Premium. Os conteúdos serão exclusivos e originais, desde sua parte escrita, até a narração. Além disso, a parceria poderá render mais alguns frutos para ambos os lados, uma vez que a Warner Bros. pensa em futuramente, disponibilizar alguns de suas produções mais famosas em uma versão de podcast.

O anúncio da parceria foi divulgado no blog do Spotify, de maneira oficial e causou bastante alvoroço entre os fãs do universo nerd. Pois na publicação, não foi informado data de lançamento ou qualquer outra pista mais importante, apenas uma nota de que muito em breve, os podcasts estariam disponíveis na plataforma.

Para ter acesso aos podcasts quando forem lançados, basta criar uma conta, caso ainda não seja cadastrado na plataforma e buscar pelo perfil oficial da DC Comics. Será neste perfil que os scripts exclusivos poderão ser ouvidos quando forem divulgados oficialmente.

Como anexo a nota divulgada no site, já está disponível um áudio de apenas 15 segundos que faz o anúncio oficial da parceria. Porém, mesmo sendo poucos segundos, deixou os fãs em expectativas e ansiosos para obterem mais informações a respeito do que ainda está por vir.

Warner Bros., DC e Spotify

Quando questionado sobre suas expectativas com a parceria entre as duas empresas, Dawn Ostroff, vice-presidente Mundial de Conteúdo e Negócios de Publicidade do Spotify, revelou a importância deste momento. Segundo ele “à medida que enxergamos um crescimento explosivo de podcasts em todo o mundo, estamos entusiasmados em firmar essa parceria com a Warner Bros. para construir essa série de programas baseados nos mundos da DC e WB”.

Ao que parece, não foram apenas os fãs dos quadrinhos que ficaram felizes com essa notícia. Ainda em seu pronunciamento, Ostroff destacou em nome de toda a equipe da plataforma que “não poderíamos estar mais empolgados por trabalhar com toda a equipe da Warner Bros. e DC para entregar novas histórias exclusivas aos mais de 286 milhões de usuários do Spotify”.

De acordo com as informações divulgadas, a parte dos transmites e gerenciamento do projeto como um todo ficará sob a responsabilidade da Warner Bros. Digital Networks (WBDN). A criação das pautas e programação será produzido em parceria do Spotify com o estúdio digital do Warner Bros. Television Group.

Com o pronunciamento formalizado através do blog, foi publicada uma imagem que servirá como a capa para os podcasts lançados. Na foto, além do símbolo da plataforma de stream, também fica como foco principal, os super-heróis da DC.

Podcasts

Além das músicas que estão dominando os topos das paradas de sucesso, outra categoria que vem ganhando cada vez mais destaque na plataforma do Spotify: são os podcasts. Esses podem ser formados por áudios gravados pelos próprios usuários, que geram conteúdos informativos.

Ao acessar o Spotify, seja de um computador ou celular, basta o usuário pesquisar por qual tema deseja ouvir. Podendo escolher desde livros a mensagens informativas, semelhantes aos jornais exibidos na televisão. Porém, uma novidade divulgada pelos perfis oficiais da Warner Bros. deixou ambos os fãs em êxtase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.