Com a presença do eterno garoto propaganda da Bombril, chega ao mercado um curioso serviço que promete trocar visualizações de anúncios por conteúdo online, aplicativos e até ingressos de cinema.
O ContPlay funciona da seguinte forma: usuário se cadastra e assiste comerciais de seu interesse. Por exemplo, se gosta de esportes, pode optar por assistir anúncios de marcas esportivas.
Antes que você pergunte, a janela do navegador deve estar ativa e a aba selecionada. Ou seja, nada de deixar o vídeo rodando em background.
A visualização completa e a resposta para uma pergunta sobre o comercial dão direito a pontos.
Depois, estes pontos podem ser trocados por conteúdo online. Por enquanto, estão disponíveis revistas online da Editora Abril, aplicativos, músicas e filmes do iTunes, e ingressos do Cinemark.
A premissa é interessante, mas o problema é o seguinte:
Durante os testes deste blogueiro, a visualização de um vídeo de 30 segundos da Nike (muito bacana por sinal) deu direito a um mísero pontinho.
E a troca pela versão online da última edição online da Veja custa 120 pontos.
Ou seja, presume-se que seria necessário encarar 120 anúncios para ler a revista.
Um tanto doloroso, não?