wordpress

Redes Sociais e WordPress: diferenças que se complementam

As redes sociais atualmente são estruturas essenciais na vida da maioria das pessoas, pois servem como meio de comunicação , compartilhamento de ideias, opiniões, pode ser utilizado para marketing digital e muito mais! De outro lado, temos essa excelente plataforma chamada WordPress, que oferece todas as ferramentas aos indivíduos que pretendem criar e gerenciar um site cheio de qualidade na internet.

Realmente são duas estruturas fascinantes, por isso precisam ser conhecidas melhor e também comparadas quando assunto é líder em qualidade. Hoje iremos lhe falar sobre as redes sociais, vamos compará-las com o WordPress e também citaremos a grande importância de ter um site, por isso, caso você tenha curiosidade a respeito do assunto e queira entrar em contato com a comparação dessas estruturas,
nos acompanhe ao decorrer desse artigo e confira as melhores informações.

As redes sociais e o WordPress

Para conferir a comparação das redes sociais e do WordPress, é interessante que você saiba mais sobre os dois para assim compreender qual realmente é o melhor e líder em qualidade. Bom, como já citamos um pouco a cima, as redes sociais são basicamente estruturas sociais que acolhe pessoas ou organizações de todo o mundo com objetivos diferente.

Alguns estão conectados para compartilhar conteúdos de educação, vida pessoal, trabalho, outros estão presentes somente para se comunicar ou conhecer novas pessoas, por fim, as outras são as organizações que trabalham em prol do ganho, por isso, divulgam o seu trabalho.

Uma característica que podemos notar nas redes sociais é que por mais que sejam pessoas e finalidades diferentes, tudo se conecta, o que faz com que os objetivos se tornem comuns. O mais interessante das mídias sociais é que elas lhe oferecem todas as ferramentas para a criação de um conteúdo simples, o que chama a atenção de muitos indivíduos nos dias de hoje.

Outra particularidade das redes sociais é que elas não se limitam somente a ideia de estrutura, pois todo esse conceito é quebrado quando um indivíduo tem a possibilidade de fazer e se desfazer de algo ou alguém rapidamente, o que mostra que na realidade as redes sociais não são estruturas.

Por fim, a última característica que normalmente a maioria das pessoas deixa de notar é que o universo de redes sociais não se resume somente ao Facebook ou Twitter, pois existem as redes sociais de relacionamento, como as citadas anteriormente, as redes profissionais, as redes comunitárias e muito mais!

O que podemos dizer é que as redes sociais alcançaram o seu lugar e dominam ao menos alguns minutos diários de um indivíduo nos dias de hoje.

WordPress

Agora que você já conhece mais sobre as redes sociais, podemos começar a lhe explicar sobre o WordPress. O WordPress é uma plataforma ou como alguns preferem dizer, é um aplicativo que tem como principal objetivo ser o melhor sistema de gerenciamento de conteúdo. Possui ferramentas impressionantes e atualmente é o melhor sistema de gerenciamento de conteúdo do mundo inteiro. Têm serviços gratuitos e ferramentas que disponibilizam a você uma criação completa de um site, blog, ou até mesmo um e-commerce.

Mas caso você não conheça corretamente o WordPress e esteja pensando: Como uma plataforma que apenas cria um site é tão boa e é considerado o melhor sistema de gerenciamento do mundo? Bom, caso você ainda tenha essas dúvidas, obviamente você não conhece bem o WordPress, já que ele não se limita somente aos serviços de criação de um blog, por exemplo.

Isso vai muito além, pois a plataforma lhe auxilia com edição, desenvolvimento, personalização, postagem e muito mais!
Além da criação, você também poderá desenvolver qualquer projeto que pretende postar, será capaz de editar com todas as ferramentas necessárias e oferecer os melhores conteúdos aos indivíduos que acompanham o seu trabalho na internet.

O WordPress realmente é impressionante e oferece ferramentas que para serem citadas é algo difícil, mas podem ser conferidas logo quando você começa a utilizar a plataforma. Portanto, logo depois de encerrar essa leitura, não deixe de conferir todas as ferramentas do WordPress pessoalmente, para assim tirar a suas próprias conclusões a respeito desse sistema de gerenciamento de conteúdo maravilhoso.

Redes sociais x WordPress

Bom, acreditamos que agora que você conhece essas duas estruturas, podemos começar a comparação. É interessante destacar que essa comparação será feita e analisada através da comunicação, facilidade e qualidade características presentes nas duas estruturas, por isso avalie conosco e confira a comparação.

Comunicação

Bom, já que a citamos primeiro, vamos iniciar pela comunicação e podemos antecipar que o WordPress é a plataforma essencial para essa área, por isso, vejamos o motivo:

A comunicação realizada pelas redes sociais é muito boa, já que oferece uma maior tranquilidade aos indivíduos na hora de expor o que imaginam no momento. Porém se for comparar a um site, a comunicação realizada pelas redes sócias perde, pois ela não é detalhada como necessita ser.

No Facebook, por exemplo, uma comunicação que um indivíduo tem com você baseia-se no agora, por isso, o papo sempre sofre com modificações e fica cada vez mais curto, por isso, as pessoas nas redes sociais conversam pouco e a comunicação quando feita é precária.

Por outro lado, se for analisar a comunicação por um site é melhor, já que com o WordPress você poderá conferir ferramentas que lhe auxiliem na criação de um artigo que converse indiretamente com o visitante. Além disso, a aba de comentários ou até bate-papos presentes no site, poderão deixar a comunicação melhor e oferecer ao criador de conteúdo um ambiente perfeito para a interação com o seu visitante.

Por isso, já podemos notar que a comunicação quando avaliada dos dois lados é realizada melhor com o auxílio do WordPress, com isso, podemos perceber que a comunicação por um site é bem melhor, pois possui mais detalhes e um ambiente mais amplo para discussão de novas ideias.

Facilidade

Esse é um ponto que podemos concordar, é empatado com as redes sociais e o WordPress. A facilidade que as redes sociais oferecem a você é muita, pois desde a postagem, até a comunicação, as redes são muito boas e oferecem ferramentas que realmente deixam tudo mais fácil.

À vista disso, podemos notar que as redes sociais oferecem uma facilidade enorme e que geralmente para divulgar um trabalho, por exemplo, você não tem uma ferramenta ultra desenvolvida, mas sim um ambiente simples e fácil de aplicar uma propaganda estratégica.

Em um site, tendo em vista o mantimento de padrões comuns, alguns indivíduos trabalham de uma forma igual, por isso as redes são consideradas fáceis, já que você não precisará seguir nenhum padrão para agradar os visitantes.

Mas o site mesmo assim possui suas ferramentas criadas unicamente para uma determinada tarefa, por isso a facilidade também é enorme. Quando olhamos para uma rede social ou para uma plataforma os dois tem o poder de ganhar, em consequência acreditamos que é um empate.

O WordPress tem como foco lhe oferecer as ferramentas que facilitem a criação, desenvolvimento e postagem de cada conteúdo, por isso, nesse ponto os dois se igualam.

Qualidade

Por fim, a qualidade. As redes sociais são cheias de qualidade, pois possuem uma comunicação instantânea, oferecem espaço para negócios variados e também ajuda os profissionais com coisas completamente simples, como a divulgação de seus trabalhos.

Podemos lhe dizer que os sites fazem tudo isso, porém ao mesmo tempo são melhores em qualquer característica citada, pois em um site a comunicação é excelente, o espaço para negócios pode ser algo impressionante e o seu trabalho pode ser divulgado pelo marketing digital, uma coisa que nas mídias é algo mais complicado e duvidoso.

Quem é o melhor: redes sociais ou WordPress?

É complicado analisar isso e lhe dar uma resposta concreta, mas logo depois de muitas pesquisas, podemos lhe dizer quem é o vencedor dessa comparação. O WordPress irá ganhar, já que é uma plataforma incrível e oferece ferramentas tão úteis e práticas na sua vida.

Não queremos tirar todo o prestígio que as redes sociais merecem, pois elas são muito importantes em nossas vidas, mas em algumas situações é preciso dizer: Há diversas redes sociais maravilhosas no universo chamado internet que visitamos diariamente, porém algumas precisam trabalhar ainda mais para executar trabalhos que o WordPress realiza com perfeição.

Novamente, a plataforma é a melhor do mundo e está longe de ser passada por algum concorrente, por isso a rede social por mais que seja boa, não consegue acompanhar o nível de qualidade que o WordPress tem.

A importância de ter um site

Chegou à hora de falarmos um pouco mais sobre a importância de ter um site, já que conseguimos lhe explicar com alguns detalhes a estrutura mais indicada para comunicação, facilidade e principalmente qualidade. Bom, com o passar dos anos e com o surgimento de novas redes sociais, as pessoas deixaram de investir mais em sites, blogs e e-commerce, pois passaram a acreditar que no Facebook ela pode realizar tarefas iguais de uma forma mais simples.

Não que esse pensamento esteja errado, porém para que as redes crescessem os números de visitantes diários também aumentaram o que nos mostra que há público para todos, principalmente para os sites. Mas dentro dessas dúvidas e perguntas, a mais comum entre os criadores de conteúdo é a seguinte:

Qual a importância de ter um site?

Podemos lhe dizer com todas as palavras que a importância é enorme, já que um site lhe permite fazer coisas que em uma rede social é impossível. Em um site você poderá criar o seu próprio conteúdo, com temas variados e que sejam desenvolvidos de uma maneira mais detalhada, pois o problema da rede social é isso, você se limita e não consegue adicionar os detalhes, já que deve fazer algo que chame a atenção, mas que seja pequeno.

Além disso, no seu site você tem a liberdade de tratar de assuntos pessoais (como nos blogs), profissionais (marketing digital), notícias (concentrar e distribuir conteúdos variados) e outros. Por isso, os sites são importantes na sua vida, eles lhe dão toda a liberdade que necessita para oferecer o melhor conteúdo para os seus visitantes. Por fim, outra característica positiva que podemos lhe falar para explicar a importância de um site é que você será encontrado por diversos usuários do Google.

Sua casa – Seu Site

Obviamente há pessoas que não entendem o quanto ter essa visibilidade na internet é relevante, por isso, continue nos acompanhando para compreender tudo da melhor maneira: Bom, quando você faz uma pesquisa na internet, dependendo da palavra chave que utiliza, o Google indica um site para você em primeiro lugar. Por exemplo, quando é pesquisado “marketing digital” o Google seleciona um site que fica em primeiro e esse site obviamente recebe mais visitas que outro que fica lá em baixo da pesquisa.

Pois é, na maioria das vezes as pessoas clicam nesse primeiro site, adquirem o conteúdo, tem suas dúvidas esclarecidas e se desconectam. Por isso, você tem que utilizar isso ao seu favor, a plataforma irá lhe indicar palavras-chave para trabalhar durante um artigo, e quando você adiciona essas palavras, o seu site poderá alcançar um número maior de visitantes.

O WordPress trabalha para manter o seu site lá em cima, fazendo assim com que os usuários do Google entrem em contato primeiramente com o seu conteúdo, o que trás benefícios excelentes. Uma coisa é certa, com um site criado e administrado pelo WordPress você ou até mesmo sua empresa pode conquistar uma maior visibilidade na internet, o que é algo muito bom, pois as vantagens são enormes.

Bom, mas essa foi a nossa comparação de redes sociais, a maravilhosa plataforma chamada WordPress e também nossa explicação mais detalhada sobre a importância de ter um site. Caso você esteja pensando em criar um site, realmente vale à pena conferir esse sistema.

Atualmente o WordPress vence na comparação com as mídias sociais, por isso utilize essa plataforma, crie um site e desenvolva o melhor conteúdo, para assim conferir a importância de perto e quantos benefícios serão oferecidos para você. Vale ressaltar que o WordPress oferece maior facilidade em comparação com as redes sociais, então clique aqui e confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.