picpay

PicPay transfere dinheiro de forma fácil


A tecnologia é algo cada vez mais presente em nosso dia a dia ela está por toda parte, nas telas dos celulares, televisores, eletrodomésticos, atualmente tudo gira em torno da tecnologia, e com a movimentação e transações financeiras não podia ser diferente.

Com o surgimento dos bancos digitais, fazer um pagamento ou uma transferência se tornou algo muito simples, dentro de 5 minutos é possível pagar contas, transferir valores e receber pagamentos, basta alguns cliques na tela do smartphone. Uma das empresas pioneiras nesse tipo de serviço foi a PicPay.

O que é PicPay

Criada em 2012 no estado do Espírito Santo, a PicPay é uma plataforma que permite aos usuários efetuar e receber pagamentos de maneira simples e eficaz, evitando burocracias e o deslocamento até uma agência do banco.

A plataforma permite que os usuários façam pagamentos entre pessoas físicas e paguem suas compras em comércios populares, foi uma das primeiras a usar a tecnologia de código QR para fazer transferências bancárias, aumentando assim a segurança e confiabilidade dos usuários, já desde o seu surgimento.

Atualmente a plataforma conta com um pouco mais de 13 milhões de usuários em território nacional, movimentando cerca de 1 bilhão de reais por mês, de acordo com dados oficiais do aplicativo.

Tamanho crescimento se deu devido a maneira como oferecem um serviço de qualidade sem muita burocracia, para efetuar um pagamento usando o aplicativo da plataforma basta apontar a câmera do celular, aprovar transferência, e está feito, tamanha facilidade conquistou seus usuários.

PicPay é seguro?

Desde o seu desenvolvimento, os fundadores da plataforma buscaram oferecer a maior segurança possível a seus usuários, quem usa o aplicativo PicPay, conta com a segurança fornecida por uma barreira de criptografias, cada transferência é criptografada para evitar o maior número de fraudes possível.

De acordo com aqueles que usam o aplicativo PicPay, a plataforma oferece uma boa segurança, e nota 7,3 em relação aos serviços prestados, solucionando 75% dos problemas indicados pelos clientes, dados fornecidos por uma empresa especializada em análise de serviços ao consumidor.

Faça o seu próprio computador minerar criptomoedas

Esses parâmetros fizeram com que as instituições de caráter financeiro, bancos, corretoras, financeiras, oferecessem um serviço de maior qualidade, algumas dessas instituições nem se quer ofereciam o serviço de internet banking, banco digital.

Serviço que só passou a ser oferecido a partir do surgimento de demanda, gerada por iniciativas como a da plataforma PicPay, além da implantação do serviço de internet banking nas instituições já consolidadas, também surgiram algumas instituições inteiramente digitais.

Como funciona

A utilização da plataforma PicPay é bem simples, primeiro é necessário que o cliente faça cadastro na plataforma, para isso é preciso que entre na loja de aplicações do smartphone, onde instala os aplicativos, e buscar por PicPay, disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.

Depois de fazer a instalação do aplicativo é preciso abrir uma conta PicPay, fornecendo todas as informações solicitadas, números de RG, CPF, comprovante de residência e etc. Ao terminar de efetuar cadastro, o usuário pode ter acesso a uma infinidade de serviços, que vão desde receber pagamentos a comprar créditos para jogos online.

Com o aplicativo PicPay é possível, receber e efetuar pagamentos, transferências bancárias entre outros usuários, emitir e pagar boletos, pagar contas do dia a dia, como água, luz, comprar créditos para o celular e jogos online.

O aplicativo também permite fazer compras presenciais em um dos mais de 1 milhão de estabelecimentos físicos, que sejam parceiros PicPay. Todos os serviços ofertados pelo aplicativo estão listados em uma interface simples e intuitiva, que permite o usuário realizar e solicitar os serviços de maneira bem simples.

E você? Já está usando o PicPay? Comente sobre a sua experiência nos comentários abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.