Novo Google Earth é ainda mais impressionante. E nem precisa ser baixado

Depois de dois anos sem novidades, o Google Earth ganhou uma nova versão no início desta semana. Agora, o programa que exibe imagens reais do mundo inteiro roda diretamente no Google Chrome. Ou seja, nem é preciso mais baixá-lo (embora a versão 7 esteja disponível para ser baixado e instalado no computador). Veja um vídeo:

O novo Google Earth ganhou uma interface mais parecida com os demais produtos da empresa, sobretudo com o Maps. As imagens ganharam ainda mais qualidade. graças ao uso de drones, de acordo com o blog oficial. O software também teve as suas principais funcionalidades aprimoradas, incluindo as de pesquisa. Até um botão “Estou com sorte” foi incluído, levando a locais pouco conhecidos.

Uma seção chamada “Voyager” é voltada para quem quer, por exemplo, montar roteiros turísticos a partir de imagens, notas e comentários ilustrados. Já a “This is Home” leva a casas tradicionais ao redor do mundo. As ferramentas de compartilhamento e de armazenamento de locais favoritos também foram melhoradas.

A nova versão do Google Earth foi lançada esta semana em virtude do Dia da Terra, comemorado no dia 22 de abril (sábado). A edição para Android chegará em breve, enquanto que para iOS, demorará mais um pouco.

Saiba mais no site oficial.

Newsletter Updates

Enter your email address below to subscribe to our newsletter

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124