bolsas de estudo

IGTI oferece bolsas de estudo integrais para bootcamps

Uma excelente notícia para quem procura formação de qualidade na área de TI: O IGTI (Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação) está com as inscrições abertas para seu processo seletivo em diversas áreas de formação. Ao todo sai oferecidas 2.500 vagas distribuídas entre os bootcamps selecionados. Trata-se de um processo seletivo para concessão de bolsas 100% integrais direcionadas para cinco áreas de conhecimento que servem para aprimoramento de currículo e melhor posicionamento no mercado de trabalho. Clique aqui para se inscrever.

Com tradição na oferta de cursos na área de TI e qualidade comprovada pelos alunos e usuários do sistema, o IGTI possui know how e verdadeira capacidade de promover o amplo conhecimento do mercado. Por isso o candidato selecionado terá a certeza de estar estudando num instituto que de fato poderá ajudá-lo a obter formação e real oportunidade de se reinserir no mercado se trabalho ou pleitear ascensão profissional. Por isso o processo seletivo para concessão de bolsas do IGTI promete ser bastante acirrado.

Para participar da seleção o candidato deve acessar a página, conhecer toda a proposta do processo seletivo, clicar em “inscrever no processo seletivo” e preencher a ficha de inscrição. Feito isso, é só aguardar o desenvolvimento do processo, que ficará a cargo do IGTI, e torcer para os seus planos darem certo. As inscrições seguem até o dia 21 de fevereiro de 2021, sendo as inscrições completamente gratuitas. Apenas os selecionados pagarão uma taxa de matrícula no valor de R$150 reais. No entanto, esse pagamento será devolvido caso o candidato indique três amigos para os cursos do IGTI.

Áreas de conhecimento

O processo seletivo para concessão de bolsas do IGTI oferecerá vagas para seis áreas de conhecimento, todas elas ligadas à tecnologia da informação. Em cada qual a proposta é clara: formar as pessoas para o mercado de trabalho, com foco total em qualidade e especialização. É importante ter clareza quanto ao que são essas áreas de conhecimento porque ao fazer a inscrição é preciso optar por uma delas. Estas são as seguintes: Software Development, Inteligência Artificial, Data Science, Cybersecurity, Cloud Computing e UX.

A metodologia aplicada é a dos bootcamps, que são métodos de ensino intensivos que tem foco total nas habilidades e competências mais relevantes para treinar uma pessoa para o mercado de trabalho do século XXI. Não se trata de um termo utilizado apenas em tecnologia da informação, mas é nesse campo que ele ganha especial significado. Porque essa é uma metodologia que forma profissionais gabaritados na área em tempo bastante mais curto que os institutos de educação que adotam metodologias tradicionais.

Cada curso terá a duração de dois meses, contabilizando 148 horas de aulas. Serão oferecidas 500 vagas para cada curso. O início das aulas será no dia 25 de fevereiro de 2021 e, na semana do dia 01 de março haverá a primeira aula interativa. Esses pontos merecem especial atenção porque constituem importantes datas do calendário do processo seletivo do IGTI.

Aplicação para bolsas de estudo

A seleção pela qual passarão os candidatos às vagas das bolsas de estudo do IGTI incluirá uma prova. Ao se candidatar, todos devem ter ciência disso. A avaliação consistirá de questões com assuntos pertinentes à área de conhecimento escolhida pelo candidato e terá importante peso para a seleção do mesmo. Portanto, é muito importante se preparar para essa etapa, que poderá ser decisiva. Para tal, o candidato deve estar atento a tudo, mesmo aos pequenos detalhes que possam ser cobrados.

Entretanto, embora seja uma etapa obrigatória, há a possibilidade de o candidato fazer o processo seletivo sem se submeter à avaliação. Isso se o mesmo já tiver feito alguma seleção anterior do IGTI e optar por utilizar a nota da prova. Essa, claro, é uma opção do candidato. Caso este deseje fazer a avaliação novamente, basta se inscrever e participar de todas as etapas da seleção.

Conclusão

A tecnologia da informação é hoje um mercado extremamente promissor e que oferece excelentes vagas de emprego. As pessoas que possuem formação nessa área são bastante almejadas pelo mercado e têm remunerações acima da média. Isso faz o IGTI se esforçar para criar vagas de cursos e promover um programa de bolsas de estudo a nível nacional. Assim, todas as pessoas podem concorrer no processo de seleção e se capacitar, caso sejam selecionadas para tal. Trata-se de um processo democrático, em que os melhores são privilegiados com as vagas disponíveis.

São muitas as áreas que uma pessoa com qualificação pode trabalhar em sede de TI e é isso o que deve motivar quem busca uma oportunidade como essa. Na página do IGTI para inscrição no programa, por exemplo, há uma vasta explicação sobre as funções exercidas por cada profissional que se dedicar aos cursos disponibilizados. Basta se inscrever e participar do processo de seleção. Os selecionados terão a oportunidade de participar e enriquecer ainda mais o seu currículo.

Clique aqui para se inscrever.

Newsletter Updates

Enter your email address below to subscribe to our newsletter

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124