Grátis: empresa oferece bolsas de estudo em tecnologia


Uma excelente notícia para quem pretende obter formação de qualidade na área de tecnologia e inovação: o IGTI (Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação) está com inscrições abertas para bolsas nessa área de formação e promete promover formação de alto nível para os selecionados em cada uma das modalidades de curso. Trata-se de uma excelente iniciativa, dado que o setor de tecnologia e inovação tem sido o carro chefe na atualidade no que diz respeito a mercado de trabalho e funcionalidade no dia a dia. Ou seja, esse setor está hoje em franco crescimento e pode ser a âncora da economia na recuperação da crise.

Sendo assim, deve-se deixar claro que as bolsas do IGTI irão ofertar aos candidatos não somente a possibilidade de formação: elas serão também uma oportunidade. Pois a tecnologia da informação tem tudo para ser o divisor de águas na atualidade. E consciente de sua responsabilidade nesse sentido, o instituto já está oferecendo vagas para a terceira edição desse programa de bolsas. Antes deste já houveram outros que foram bem recepcionados pela sociedade.

Para dar o tom desse projeto, Vinícius Bozzi, CEO do IGTI, afirma que os “bootcamps estão alinhados ao propósito de formar mais profissionais em carreiras de base tecnológica, de forma muito acessível. (…) Para esta edição estamos prevendo atingir a marca de 50 mil candidatos às bolsas”. Trata-se de fato de um projeto audacioso que o instituto está dando continuidade

A qualidade do EAD prometida pelo IGTI

O ensino EAD por muito tempo foi estigmatizado na sociedade. As pessoas sempre tiveram a convicção de que quem estuda a distância é menos qualificado que quem faz um curso presencial. Mas o IGTI promete quebrar de uma vez por todas esse estigma e provar que o EAD é muito eficiente, desde que o aluno esteja em um instituto sério que aplica os recursos necessários para a aprendizagem.

Nesse sentido, Vinícius Bozz afirma ainda que “apostamos em um formato hands on, para que o aluno saia preparado com habilidades técnicas muito mais rápido do que no ensino tradicional e, com isso, possa atuar imediatamente no mercado de trabalho”. Isso significa antes de tudo investir pesado em recursos didáticos e tecnológicos que tornem possível atingir tais resultados de maneira simples, prática e eficiente.

A proposta, portanto, é provar que o ensino a distância do IGTI tem possibilidades de superar quaisquer cursos feitos presencialmente. E Bozz é direto ao afirmar que o objetivo é o desenvolvimento de habilidades técnicas que tornem essa pessoa imediatamente qualificada para o mercado de trabalho. E ele assegura que isso pode acontecer ainda mais depressa que no ensino presencial. Em outras palavras, significa que o IGTI dá a garantia de que os candidatos terão formação plena e de qualidade.

Formato do curso

Conforme já explicitado, o curso será feito na modalidade EAD, o que por si só já representa maior possibilidade de as pessoas participarem. Os encontros das turmas online acontecerão semanalmente, sendo que é tudo 100% a distância. Não haverá encontros presenciais. A duração será de dois meses e a carga horária será de 148 horas.

A participação do candidato estará condicionada à idade mínima de 18 anos e aprovação em uma prova online de lógica e fundamentos de programação. Esse será uma espécie de processo de seleção para que os que tenham maiores méritos sejam acolhidos pelo sistema. Pois a previsão, conforme já dito, é de que 50 mil candidatos se inscrevam para concorrer a 11.000 bolsas (são 22 cursos com 500 vagas cada um).
As inscrições para a seleção das bolsas do IGTI seguem até o dia 04 de setembro. Essa é a data limite para que os candidatos se inscrevam, caso tenham se interessado por participar da formação.

Newsletter Updates

Enter your email address below to subscribe to our newsletter

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124