Fitbit Charge 3: um smartwatch que merece uma crítica positiva

Fitbit é uma empresa de rastreadores com sede base no Reino Unido. Já está a mais de uma década no mercado, representando mais de 80% das vendas no setor dentro da Europa, sobretudo na Inglaterra.
O seu modelo Charge 3, foi pensado em apresentar ainda mais melhorias em relação ao Charge 2. Entre seus novos recursos, destaque para o Smartwatches Versa.

Ter um relógio inteligente é cada vez mais visto como um investimento, não apenas como uma compra a mais, um gasto a mais ou algo do tipo, que muitas pessoas costumavam falar sobre isso quando ouviam algo do Charge ou relógios inteligentes de outras marcas.

Design e exibição do Charge 3

O corpo do seu modelo é na base do alumínio, sendo até 20% mais leve do que o seu antecessor. Lembrando que a sua resistência a água não é completa, porém aguenta até 50% em imersão debaixo d’água. O Charge 3 é muito prático e confortável para usar, essa a característica até então mais elogiada. O seu design também é muito bonito, se aproximando muito dos melhores trabalhos que esperamos de relógios inteligentes.
Uma outra mudança bem chamativa em relação ao modelo Charge 2, é que agora o botão que ficava no lado esquerdo passa a ser um botão indutivo no Charge 3. Isso corresponde com uma pequena vibração que acontece ao tocar. Para quem já usa um Iphone, sabe bem do que estamos falando.

Recursos do smartwach

Entre os recursos que mais se destacam, o Charge 3 irá medir a frequência dos seus batimentos cardíacos, além do reconhecimento do seu nível de exercícios. E as notificações inteligentes irão te ajudar ao longo das suas atividades no dia-a-dia. Todos os recursos que já estavam no Charge 2, vieram para essa versão, mas trabalhada com algumas melhorias. Isso inclui o rastreamento automático e ajuda em um sono melhor. Estes recursos foram personalizados, onde os usuários conseguem ver a meta de calorias que perderam em um dia, além da duração de suas caminhadas, por exemplo.

Desempenho médio

O desempenho é importante, ainda mais quando avaliamos que a sua qualidade do sono melhorou, você tem acesso a informações sobre seus batimentos cardíacos, além de monitorar as suas caminhadas diárias.
Você também pode conferir quase que durante todos os horários, o desempenho dos seus treinos, além do nível da sua performance, se foi positiva ou não.

Duração da bateria

Até agora praticamente só falamos de detalhes positivos, mas é bom dar um chamado especial para o desempenho da bateria. Em geral, a bateria do Charge 3 dura até 1 semana. Ele ainda não é um relógio inteligente perfeito, porém suficiente para o uso durante o dia-a-dia. Mas para os críticos mais duros do Charge, a duração de 7 dias da bateria é algo bastante positivo, dando assim muito pouco do que reclamar.

Onde comprar barato

Por fim, é sempre importante saber onde comprar mais barato, para pagar menos imposto, ter mais vantagens na hora de definir o preço, além de comprar por um site que seja seguro. Na Amazon sai por R$ 1.257 ou em 10 parcelas de R$ 125,70 com juros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.