face app

Face App pode ser muito perigoso!

face app

Algumas empresas que trabalham com segurança virtual e antivírus alertam sobre os riscos ao utilizar o Face App sem as devidas precauções.
Não faz muito tempo que este aplicativo se tornou uma febre, através de fotos que compartilhem a expressão fácil dos seus usuários. Porém essa prática não é 100% segura, ainda mais se o compartilhamento dos seus dados vazar em sites que não são confiados e verificados na Internet.

Pitaco sobre o Face App

Analistas sênior de comunicação e demais cargos padrão de empresas como a Kaspersky, entendem que os usuários ao utilizarem o FaceApp precisam ter cuidado ao compartilhar suas imagens para terceiros. A primeira coisa ao realizar o donwload do Facepp em sua loja Oficial pelo Smartphone, e certificar-se da garantia do selo de verificação do mesmo. Se ele tem boas recomendações e também os últimos comentários nas redes sociais. É melhor vir isso antes sem precisar se preocupar depois.

Outra dica relevante, é que você leia todo o contrato de privacidade primeiramente, para que possa entender o quanto a sua imagem poderá ser divulgada em sites de terceiros. Vale a pena você conferir antes para não aceitar com termos que no futuro não poderá reverter.

Face App e a segurança dos funcionários

O Face App realmente voltou a tona no cenário de aplicativos de entretenimento. A sua ferramenta que torna possível a edição de fotos e utiliza a inteligência artificial para modificar o rosto dos usuários. Quando foi lançado no ano de 2019, isso bombou demais nas redes sociais. Foram milhares de usuários que utilizaram essa ferramenta para saber como seriam no sexo oposto.

Porém vieram notícias logo após da Inteligência Artificial deixar a face dos usuários na terceira idade. Entre as mais comentadas, é que pessoas sem a sua autorização poderiam ter acesso a recursos avançados, como até mesmo dados bancários.

Mas então, usar ou não usar?

O histórico negativo desse filtro no ano de 2019 acabou denegrindo muito as imagens do App. E segundo que muitos advogados especializados em uso de dados virtuais, o reconhecimento facial pode sim ser usado em plataformas online, onde o seu nome será exposto sem a sua informação e também outros dados de identificação.

Qualquer um que tenha conta no Facebook e Instagram, já poderá ser alvo. O Face App se usado corretamente e com pessoas que você conhece, não tende a apresentar maiores perigos, porém o maior medo está quando se compartilha suas fotos em redes sociais públicas. Mas tem também quem é mais enérgico, como David Vaile, da Australian Piracy Fundaction, que é curto e grosso: “ Não usem”. Segundo o mesmo, os desenvolvedores não tem um contrato claro e seguro para que os seus usuários possam ficar tranquilos quanto ao uso dos seus dados.

Face App é assunto de escola?

Quem diria o programa russo de inteligência artificial daria assim tanto resultado. E segundo estudos até mesmo da BNCC, é preocupante o uso de crianças e jovens com esse tipo de aplicação ainda em uma idade tão prematura. Segundo a análise dos mesmos, a produção de conteúdo é sim norma do nosso cotidiano, e sim importantes para a cidadania, mais os pais precisam estar juntamente e acompanharem o que os jovens estão usando em apps dessa similaridade, além de que não é indicado compartilhar fotos em redes sociais para acesso público.

Os nossos dados são o novo petróleo, portanto é preciso que seja debatido desde cedo na escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.