Estúdio de games tem vagas em Porto Alegre (RS)

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A Aquiris Games Studio está com vagas de trabalhos abertas para o ramo da tecnologia voltada para a jogos. A Aquiris é uma empresa da cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul do ramo de Games. O foco principal da empresa é oferecer os melhores jogos no quesito visual, solidez técnica e diversão para os jogadores. Por isso, a Aquiris Games é uma empresa independente que desenvolve jogos e os vendem formando parcerias, que o divulgam para celular, PCs e até console.

A empresa está contratando novos colaboradores para pertencer a equipe de desenvolvimentos de jogos e somar conhecimento a Aquiris. No site oficial deles, na aba “Trabalhe Conosco”, estas são as vagas disponíveis para se candidatar, são elas:

Produtor de Jogos

  • Responsabilidades: Trabalhar em colaboração com uma equipe de designers, programadores e artistas para definir claramente o escopo e a programação dos recursos; Comunicar efetivamente o plano de desenvolvimento a todos os membros da equipe; Facilitar a colaboração entre áreas, trabalhando para resolver qualquer impedimento que atrapalhe o progresso do desenvolvimento; Gerenciar as atividades diárias da equipe e acompanhe o progresso do desenvolvimento; Manter uma comunicação próxima com os desenvolvedores para garantir que eles cumpram prazos, objetivos e padrões de qualidade; Gerencie todo o ciclo de desenvolvimento de recursos, dos conceitos criativos ao lançamento.
  • Requisitos: Mais de 2 anos de gerenciamento de equipes multifuncionais; Experiência em trabalhar com metodologias ágeis: usando ferramentas de gerenciamento de projetos padrão do setor; Fortes habilidades organizacionais e analíticas: atenção aos detalhes; Excelentes habilidades de comunicação escrita e oral, tanto em português do Brasil quanto em inglês.

Artista Técnico

  • Responsabilidades: Integrar e desenvolver diversos elementos artísticos; Criar sombreadores e fornecer suporte a artistas e programadores; Acompanhar a integração de materiais visuais no jogo, mantendo a eficiência e o desempenho; Integração de interfaces, contemplando resultados estéticos e funcionais; Investigar novas técnicas e divulgue-as à equipe, em termos de hardware e software.
  • Exigências: Experiência anterior com a criação de shaders GLSL / HLSL.
  • Conhecimento de linguagens de programação: C #, C ++ ou outras; Experiência com pacotes 3D como 3DS Max, Maya ou Blender; Experiência com ferramentas de edição de imagens (Photoshop) e / ou Substance Designer; Conhecimentos gerais de arte, design e videogames; Compreensão dos padrões da indústria para videogames e suas tendências.

Analista de Controle

  • Responsabilidades: Estimar, priorizar, planejar e coordenar atividades de teste; Escrever e manter casos de teste; Desenvolver e aplicar processos de teste; Entrar em contato com equipes internas (por exemplo, desenvolvedores e gerentes de produto) para identificar os requisitos do sistema; Acompanhar as métricas de garantia de qualidade, como densidades de defeitos e contagens de defeitos em aberto; Manter-se atualizado com as novas ferramentas e estratégias de teste; Ter ontato com os colegas do editor para garantir a conformidade com as diretrizes e os padrões; Gerenciar relatórios de bugs, banco de dados de bugs e relatórios de controle de qualidade; Criar relações de trabalho bem-sucedidas com a equipe e parceiros externos.
  • Exigências: Inglês Intermediário (redação); Bom entendimento das estratégias gerais de teste; Compreensão das técnicas, estruturas e metodologias de garantia da qualidade e paixão por jogos eletrônicos

Programador de jogos (Unity)

  • Responsabilidades: Desenvolver jogos usando o Unity Engine, visando dispositivos iOS e Android; Integre o cliente do jogo com vários SDKs e serviços de back-end
  • Exigências: Bacharel em andamento em ciência da computação ou experiência profissional equivalente; Mais de 2 anos de experiência trabalhando com linguagens OO (C #, C ++ ou Java); Sólidos conhecimentos em matemática, estruturas de dados e algoritmos; Conhecimento sobre engenharia de sistemas

Programador de back-end

  • Responsabilidades: Projetar, arquitetar e implementar APIs da web de alto tráfego e larga escala; Criar infraestrutura com base nos serviços da AWS: DynamoDB, Cloudformation, RDS, Redis, SQS, Route 53; Automatizar todos os pontos dos processos de back-end
  • Exigências: Forte experiência no desenvolvimento de aplicativos Web orientados a dados em Java ou C #; Forte entendimento dos princípios de desenvolvimento orientado a objetos e desenvolvimento de software; Forte entendimento da arquitetura baseada na Web (servidores da Web, balanceamento de carga, cache, bancos de dados, replicação etc.); Experiência em trabalhar com estruturas RESTful; Experiência em trabalhar com grandes quantidades de dados usando bancos de dados SQL e NoSQL (Redis, DynamoDB); Experiência em trabalhar com controle de versão (Git); Experiência no trabalho com Java ou C # e no entendimento de uma linguagem dinâmica (Python, Javascript); Excelente capacidade de solução de problemas, pensamento analítico e crítico, excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita; Experimente automatizar a orquestração de sistemas com Ansible e / ou CloudFormation, ou tecnologia similar.

Designer de Jogos Sênior

  • Responsabilidades: Estruturar e manter configurações e planilhas de jogos; Trabalhar com programadores, designers e artistas para definir, planejar e interagir com a mecânica de jogos que visam alavancar as metas de inteligência de negócios; Ajustar e equilibrar os sistemas de jogabilidade com base nos dados de comportamento dos jogadores e na evolução do ambiente competitivo do jogo; Documentar e refine os conceitos mecânicos e os requisitos do produto; Escrever documentos técnicos que efetivamente transmitam o objetivo de um mecânico ou configuração aos outros membros da equipe, internos e externos; Contribuir para os LiveOps em um jogo dinâmico e vivo que já está no mercado. Tome decisões de design com backup de métricas analisadas no jogo.
  • Exigências: Um mínimo de 5 anos como designer de jogos, com pelo menos 1 jogo lançado; Profunda compreensão dos jogos RPG / Character Collection F2P; Fluente em inglês, escrito e falado; Habilidades extraordinárias na escrita de documentos em inglês; Capacidade de expressar conceitos de jogabilidade de maneira rápida e eficiente; Profundo conhecimento de estruturação de dados e operações de planilhas; Conhecimento de linguagens de script e capacidade de criar comportamentos avançados aplicados à mecânica do jogo; Fortes habilidades de comunicação verbal, escrita e visual; Capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares; Capacidade de desafiar conceitos estabelecidos e trazer soluções inovadoras; Proficiência em Unity3D e Git são grandes vantagens; A capacidade comprovada de liderar e instruir colegas é uma grande vantagem.

Visual Designer

  • Responsabilidades: Criar obras de arte incríveis para campanhas publicitárias dos nossos jogos; Criar logotipos exclusivos e identidades de marca para nossos jogos, DLCs, expansões e outros produtos derivados; Trabalhar em equipe com o Produtor de conteúdo criativo e o Motion Designer para criar vídeos emocionantes, trailers, teasers e conteúdo de mídia social; Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de marketing na pesquisa de produtos, brainstorming e busca de tendências; Criar sites e recursos visuais para as lojas e hotsites digitais de nossos jogos, com foco na consistência da marca e na alta qualidade de ícones, tipografía, logotipos e imagens; Criar material visual e diretrizes para nossos canais de mídia social e anúncios digitais; Criar recursos visuais para campanhas de endomarketing; Conceitualizar e criar materiais impressos, como capas de jogos de varejo, kits de mídia, produtos promocionais e decoração de estandes.
  • Exigências: Mais de 2 anos trabalhando como designer visual ou diretor de arte publicitária; Domínio completo do Adobe Photoshop, Illustrator e Adobe XD (ou Sketch); Experiência na criação de arquivos de imagem da web e de mídia social; Experiência na preparação de arquivos para impressão offset, serigrafia, banners, painéis e outras mídias de impressão; Fortes habilidades organizacionais para manter as prioridades em mente, atingindo metas e prazos; Facilidade de trabalho em equipe: mantenha-se sempre aberto para discutir as melhores idéias, conceitos e abordagens para o produto, independentemente de alguma boa ideia ter sido sua ou de outro colega de trabalho.

Gerente de Produto

  • Responsabilidades: Priorizar roadmaps e backlogs de produtos, defina requisitos, escreva histórias de usuários e colabore de forma multifuncional para gerar resultados; Analisar e sintetizar concorrentes diretos; Definir as metas para o produto e seja responsável pelos resultados; Atuar como proprietário da visão para os recursos de construção de equipes – represente o cliente no processo de desenvolvimento; Fornecer ROI e casos de negócios sobre novos conceitos de recursos; Trabalhar com uma equipe de scrum, do conceito ao desenvolvimento, ao playtest e à iteração.
  • Exigências: Enviou pelo menos um jogo comercial (isto é, não um projeto pessoal) no papel de gerente de produto, produtor de jogos ou designer de jogos; Compreensão aprofundada da indústria, plataformas e ecossistemas de jogos; Capacidade demonstrada de construir relacionamentos com parceiros internos e externos; Habilidades organizacionais e analíticas excepcionais; Habilidades incríveis para as pessoas e profundo conforto na gestão por influência e autoridade indireta, com a capacidade de inspirar outras pessoas; Colaborador de equipe confiante, confortável para tomar e definir direção; Experiência em trabalhar com metodologias ágeis; usando ferramentas de gerenciamento de projetos padrão do setor; Excelentes habilidades de comunicação escrita e oral, tanto em português do Brasil quanto em inglês.

Artista VFX

  • Responsabilidades: Criar efeitos especiais fluidos, integrados à direção de arte do jogo; Desenvolver tudo o necessário para a criação de efeitos visuais como modelagem, texturas, materiais e simulação; Supervisionar a integração de efeitos com colegas de trabalho; Garantir o bom desempenho da arte criada, de acordo com a plataforma de desenvolvimento.
  • Exigências: Sólidos conhecimentos de desenvolvimento em Unreal ou Unity Engine; Proficiência na criação de materiais na Unreal ou shaders na Unity; Dominar a criação de texturas no Photoshop ou Substance Designer; Dominar pelo menos um pacote de modelagem como o 3Ds Max, Maya ou Blender; Sistemas de emissão de telas principais como Cascade, Niagara ou Shuriken; Conhecimento em animação quadro a quadro; Compreensão dos padrões e tendências da indústria de jogos; Desejável bacharelado em arte ou experiência profissional equivalente.

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