ti

Empresa de TI abre 200 vagas em Programa de Estágio 2021

ti

Foram abertas as inscrições para ocupar 200 vagas de estágio para trabalhar na CI&T em 2021, nas unidades de Campinas (São Paulo) e Belo Horizonte (Minas Gerais). Diferente dos outros anos, o Next Gen, programa de seleção de candidatos para o estágio da empresa, vai ser inteiramente online. Devido à pandemia do novo coronavírus. Aqueles interessados podem se candidatar às vagas acessando a página do programa através do site da empresa.

Programa de estágio CI&T Next Gen

Agora em 2020 serão disponibilizadas 200 vagas, que são destinadas a estudantes que estão cursando cursos técnicos ou fazendo gradação em áreas ligadas a tecnologia. Podem se candidatar às vagas de estágio, estudantes que estão fazendo cursos técnicos ou graduação em áreas como, ciência da computação, estatística, física, e similares, com término após dezembro de 2021. O estágio tem duração de 12 meses, com 30 horas semanais (8 horas por dia).

As inscrições para participar do processo seletivo vão até o dia 31 de julho. E podem ser feitas acessando o site da CI&T, na página do programa CI&T Next Gen.

Um pouco sobre a CI&T

Para uma organização conseguir manter-se no mercado por um longo tempo, é preciso que se adeque aos avanços da tecnologia. Constantemente surgem novos softwares administrativos, recursos logísticos e muitas outras ferramentas tecnológicas.

E para que as organizações consigam aproveitar o máximo possível do que a tecnologia tem a oferecer, foram criadas empresas como a CI&T. Ela tem como principal objetivo desenvolver sistemas administrativos e promover treinamentos na área de TI para essas organizações e seus funcionários.

O método de trabalho da empresa se destaca por conciliar o estímulo da criatividade com o ambiente corporativo. Através de práticas que misturam tecnologia e criatividade. Resultando em um ambiente de trabalho lúdico e produtivo.

A importância de fazer um estágio

Fazer um estágio ainda quando está cursando uma graduação ou curso profissionalizante, tem grande importância para a formação de um bom profissional. É através dele que o aluno tem o primeiro contato com a profissão e o mercado de trabalho. Por meio do estágio o aluno consegue ter uma maior noção do setor em que vai atuar e dos possíveis dilemas da profissão. Além desse, existem vários outros benefícios de fazer um estágio.

Troca de experiências

Ao fazer um estágio, o estudante tem acesso a uma troca de experiências. Onde os profissionais que já estão há anos no mercado podem ensinar práticas que não são aprendidas em sala. E os profissionais veteranos por sua vez tem acesso a uma espécie de atualização profissional.

Onde os estudantes os ensinam sobre as novas tecnologias disponíveis no mercado. Em resumo, todo mundo ganha com a troca de experiências gerada por um estágio. Os estudantes aprendem novos macetes do setor em que pretende atuar, e os profissionais já atuantes se atualizam.

Empregabilidade

Colocando no currículo que fez um estágio enquanto estava cursando uma graduação, traz credibilidade ao profissional que está entrando no mercado. E isso o coloca à frente de outros candidatos em um processo seletivo. Isso acontece porque do ponto de vista do empregador, é mais prático e eficaz contratar um profissional que está entrando agora no mercado, mas tem um conhecimento básico de uma rotina administrativa, do que contratar um que nunca esteve em um escritório.

Além disso, fazer o treinamento deste profissional que está iniciando mas já passou por um estágio demanda menos tempo do empregador. E assim ele não perde parte de sua produtividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.