ifood

Dona do iFood abre inscrições para programa de lideranças negras

Com o objetivo de fomentar a diversidade e inclusão de pessoas negras na sua liderança, o Grupo Movile, ecossistema de empresas de tecnologia líder na América Latina, anuncia a abertura de inscrições para o Empretece, novo programa de contratação exclusivo para profissionais negros e negras. São mais de 30 vagas em cargos de analista sênior à diretoria destinadas exclusivamente à iniciativa, que contempla diversas áreas de todas as empresas que compõem o ecossistema da Movile (iFood, Sympla, PlayKids, Zoop, Wavy, MovilePay, além da própria Movile). As inscrições são online e podem ser realizadas exclusivamente por pessoas negras até 17 de janeiro, no site: movile.com.br/empretece .

Nathalya Carvalho, Líder do AfroMovile, grupo interno de etnia da empresa, explica a necessidade de tomar medidas afirmativas, como o Empretece, para promover a diversidade em cargos de liderança no ambiente corporativo. “No Brasil, grande parte das empresas ainda estão olhando para a diversidade racial como um todo, sem observar se todos os espaços estão sendo ocupados por profissionais diversos. Percebemos que ainda há muito a ser feito para trazer inclusão para as posições dos mais diversos níveis do Grupo Movile e, por isso, lançamos o Empretece, com o desejo de dar um passo adiante e criar um processo seletivo seguro e organizado para profissionais negros”, afirma.

Os cargos disponíveis são de analista sênior, especialista, coordenação, gerência e diretoria. O processo seletivo será conduzido de forma 100% online e candidatos(as) de todo o Brasil podem se inscrever. Algumas das vagas serão para regiões específicas, descritas no site, mas o trabalho também será iniciado de forma remota, devido à pandemia e ao direcionamento de todo o Grupo para o início de 2021.

Logo após a inscrição, as pessoas interessadas começarão a participar das etapas de seleção, sendo a primeira uma checagem com os requisitos de cada vaga. Em dezembro e janeiro serão feitas as entrevistas com cada candidato(a) e os(as) selecionados(as) receberão as propostas em fevereiro, para início imediato. Os profissionais contratados terão acesso a um programa de aceleração, composto por um onboarding robusto nos primeiros dias e trilhas de desenvolvimento de diversas competências – usando parceiros como Harvard, MIT e outros via EAD. Além disso, essas pessoas terão vaga garantida nos programas para formação e capacitação de lideranças do Grupo Movile e também acesso total ao MyAcademy, plataforma de e-learning que conta com mais de 40 mil cursos de parceiros como Udemy e Harvard.

Apesar de serem mais de 50% da população do país, segundo dados do IBGE, negras e negros não ocupam os mesmos espaços que a população branca no ambiente corporativo. Dentre profissionais contratados para cargos de liderança em São Paulo em 2019, apenas 3,69% eram pretos ou pardos. O CEO da Movile, Patrick Hruby, ressalta a importância do programa para a redução da desigualdade de oportunidades e social. “Temos o sonho grande de impactar positivamente a vida de 1 bilhão de pessoas, e isso só será possível se conhecermos e respeitarmos a realidade de cada uma delas. Aqui no Grupo Movile, nós entendemos que equipes altamente diversas têm um grande diferencial, devido à sua capacidade de inovação. Muitos estudos mostram que empresas com uma maior diversidade racial em seu quadro possuem melhores resultados, e nós buscamos acelerar esse processo com o Empretece. Portanto, criamos políticas internas e estratégias para tornar os nossos ambientes cada vez mais diversos e que reflitam melhor a nossa sociedade”, reforça o executivo.

O Empretece faz parte de um conjunto de iniciativas do Grupo Movile para inclusão de pessoas negras, com o apoio do AfroMovile. Ao longo do último ano, diversas ações foram realizadas para ampliar a conscientização dos mais de 4 mil profissionais do Grupo, como webinars, eventos e apoio a comunidades. Ao longo do mês de novembro, diversas ações foram realizadas, como o Only Blacks, evento que reuniu os principais líderes negros das empresas que fazem parte do ecossistema da Movile para uma troca de experiências com outros profissionais negros; e o Black Leaders Talk, encontro entre 40 lideranças negras para traçar planos de carreira. Além disso, no ano passado, a empresa organizou o MovileHack Afro, hackathon exclusivo para pessoas negras.

As vagas oferecem remuneração compatível com o mercado e benefícios como vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, bolsa para aulas de inglês e flexibilidade de horários. Além do requisito básico dos candidatos serem negros, as vagas abertas possuem exigências específicas, de acordo com a área de atuação. Todos os detalhes podem ser consultados nas descrições das oportunidades no site da empresa.

Newsletter Updates

Enter your email address below to subscribe to our newsletter

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124