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Conheça os benefícios do SEO para pequenas empresas

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A otimização para mecanismos de busca é uma estratégia da qual nenhum negócio com presença on-line pode prescindir. As pessoas são mais propensas a visitar um site que aparece mais alto em seus resultados de busca, enquanto aqueles que estão listados na segunda, terceira, e qualquer outra página recebem significativamente menos tráfego.

A primeira página de resultados de mecanismos de busca não precisa ser inatingível por pequenas empresas. Com a estratégia correta, elas podem vencer a concorrência e obter uma classificação ainda melhor. Agora, vamos discutir os benefícios da SEO para as pequenas empresas.

1. SEO ajudará sua pequena empresa a construir o reconhecimento da marca

Se as pessoas continuarem vendo sua marca em algum lugar na primeira página do SERP (Search Engine Result Pages), elas se tornarão mais conscientes de sua presença lá fora. Da próxima vez que precisarem de um produto que você esteja vendendo ou de um serviço que você esteja fornecendo, adivinhe quem eles vão lembrar – você!

É mais provável que os usuários optem por uma marca que o Google (ou qualquer outro mecanismo de busca que eles usem) tenha uma classificação mais alta do que alguma outra que possa ser melhor ou até mais bem sucedida, mas menos presente online.

Isto é extremamente importante, principalmente para algumas empresas de serviços como o de caminhão pipa, pois significa que um SEO adequado pode ajudá-las a alcançar seus objetivos mais rapidamente, contornando a concorrência. Lembre-se, mesmo o melhor dos produtos precisa de grande marketing para ser notado. É por isso que as estratégias de marketing digital são tão importantes.

2. A otimização dos mecanismos de busca tornará seu website mais rápido e conveniente

Os motores de busca avaliam a facilidade de uso dos sites e recompensam os resultados positivos classificando-os em níveis mais altos. Portanto, a fim de otimizar o conteúdo de seu site para os mecanismos de busca, você realmente precisa melhorar a experiência do usuário. Quanto mais conveniente for seu website para pequenas empresas, maiores são as chances que as pessoas vão visitar e comprar o que você está vendendo.

3. SEO ajudará sua pequena empresa a vencer a concorrência

Mesmo que seus concorrentes mais fortes sejam maiores do que você, você ainda pode vencê-los e atrair mais clientes para visitar suas páginas. A chave está na otimização.

Quando você investe em SEO, você sobe no ranking e se a otimização de sua marca é feita corretamente, você pode até mesmo superar o ranking deles. As melhores práticas de SEO por aí o levarão às melhores posições no ranking e farão de sua pequena empresa a escolha número um para seu público-alvo.

4. Melhores taxas de conversão

Websites que são otimizados para motores de busca carregam mais rapidamente, e são mais fáceis de explorar. Além disso, são compatíveis com dispositivos móveis e tablets, o que significa que o website de sua pequena empresa está disponível para seus potenciais compradores, seja qual for o dispositivo que eles usem.

É por isso que tais websites são mais propensos a atrair e prender a atenção dos visitantes e transformá-los em seus clientes habituais. Quando eles puderem navegar facilmente pelo seu website e encontrar tudo o que estão procurando, eles também quererão se inscrever. Isso significa construir uma base para o e-mail marketing que ainda é um aspecto bastante importante da publicidade.

Se as pessoas estiverem interessadas no que você oferece, elas visitarão seu website e isso cria tráfego orgânico. Elas estão buscando ativamente algo que lhes interessa, de modo que as chances de conversão são maiores do que seriam no caso de tráfego genérico.

5. SEO pode ajudar sua pequena empresa a encontrar novos clientes

Você sabia que o crescimento das pequenas empresas que têm um website é duas vezes mais rápido do que para aqueles que não estão presentes on-line? Não importa em que tipo de indústria você esteja, você deve saber que seus compradores estão online, esperando para serem encontrados.

O principal objetivo do marketing é conseguir alguns novos clientes. A SEO faz o mesmo, mas utiliza métodos e estratégias diferentes. Ele o ajudará a alcançar uma melhor classificação, o que significa visitas mais direcionadas e, conseqüentemente – mais clientes!

6. SEO lhe dará um tráfego mais direcionado

As palavras-chave são os elementos mais importantes da otimização para mecanismos de busca. Elas nos dizem o que os potenciais compradores estão procurando e quais são suas intenções – se eles estão apenas se informando, procurando na janela ou se estão prontos para fazer a compra. Uma vez que você saiba disso, você poderá obter mais tráfego relevante para seu website.

Após identificar a intenção de busca correta, os especialistas em SEO têm como alvo os termos que a mostram. A segmentação é uma das melhores técnicas de publicidade para pequenas empresas.

Sua pequena empresa não perderá tempo e dinheiro com pessoas que nunca se tornarão seus clientes. SEO trará aqueles que estão procurando ativamente por um produto como o seu diretamente à sua porta – ou seja, em uma página de destino do seu website.

7. SEO é econômico

As pequenas empresas geralmente têm um orçamento limitado que não lhes permite desperdiçar somas significativas de dinheiro em marketing. Essa é a vantagem das grandes empresas. Entretanto, uma estratégia SEO pode ser uma forma de uma empresa menor obter os mesmos resultados sem gastar uma fortuna em publicidade.

A publicidade PPC (Pay Per Click) é certamente uma forma eficaz de uma empresa atrair novos clientes, mas esta estratégia é reservada aos grandes players que podem pagar por ela. As pequenas empresas geralmente não podem. O que elas podem fazer é empregar uma estratégia de SEO que as levará aonde seus grandes concorrentes estão em termos de resultados de busca.

Uma vez que você atraia o tráfego certo e comece a converter-se, você não estará gastando muito dinheiro em “SEO”. Seu ranking será suficiente para conseguir alguns novos clientes sem investir em campanhas de marketing pagas. É claro que você terá que manter a SEO, mas o custo desse serviço é significativamente menor do que o que você pagaria por anúncios.

8. Os resultados são duradouros.

Investir em anúncios on-line trará resultados, mas eles durarão tanto quanto o seu investimento. O dinheiro gasto em SEO durará mais, já que lhe trará alguns novos clientes durante um período de tempo mais longo.

Certamente, seus esforços em SEO não trarão recompensas imediatas, mas esse não é o ponto de otimização. Seu objetivo é que sua pequena empresa assuma uma das posições mais altas na SERP e permaneça lá por tempo suficiente para aumentar o reconhecimento da marca e melhorar a conversão. É claro que você terá que manter sua SEO para se manter no caminho certo, mas esse investimento é muito menos substancial do que pagar por anúncios online e offline.

Como você pode ver, os benefícios da SEO para pequenas empresas podem ser enormes. Quando você otimiza seu website para mecanismos de busca, você está realmente tornando-o mais conveniente para seus futuros clientes e eles saberão como recompensá-lo.

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