Confira três programas de aceleração de startups com inscrições

Os empresários que sonharam alto e fundaram uma startup já passaram por situações delicadas no Brasil. Como esse é um modelo de empresa de caráter inovador e atua em cenários de incertezas, os empreendedores já sentiram na pele as dificuldades de se tocar um projeto assim. Hoje, porém, eles já contam com o apoio dos programas de aceleração de startups, que a cada ano estão fazendo mais diferença no negócio dessas pessoas.

Tais programas visam fomentar o trabalho desenvolvido pelas startups de maneira que estas aperfeiçoem sua prestação de serviço à sociedade. Eles auxiliam as empresas que estão buscando crescimento, auxílio na definição do seu negócio no mercado, facilidades de infraestrutura, mentorias e investimento financeiro. Ou seja, trata-se os programas de aceleração de startups são um projeto que visa o crescimento dessas empresas.

Nesse post iremos falar sobre esse modelo de proposta e o que ela tem representado para o mercado de startups no Brasil. Também falaremos sobre alguns programas de aceleração de startups que estão recebendo inscrições e de que maneira uma empresa deve se habilitar para os mesmos. Acredite: essa pode ser a oportunidade que você esperava para dar mais gás à sua startup e fazê-la render mais dinheiro para você.

Investimento crescendo exponencialmente

É fato que muitas pessoas são céticas em relação aos programas de aceleração de startups. E têm razão de ser. Afinal, a verdade é que a proposta parece ser muito boa para ser verdadeira. Porém, há fatos que comprovam a eficiência dos programas e que demonstram que vale a pena investir nessa modalidade de parceria. Um desses fatos é um estudo sério, desenvolvido pela Associação Latino-Americana de Fundos de Capital de Risco.

A organização desenvolveu um estudo sobre os investimentos que têm sido feitos na startups nos últimos anos, tendo como base o ano de 2017. E o resultado foi surpreendente! Em relação ao ano anterior ao então pesquisado, houve um crescimento de 207% nos investimentos. O montante atingido em 2017 foi no valor de R$ 2,86 bilhões. E a tendência é que isso continue crescendo, pois o mercado está aquecido e prestando ótimos serviços.

Programas com inscrições abertas

Durante o decorrer do ano muitas empresas abrem processos de seleção para as startups que desejam contar com investimentos. São empresas que se especializaram nesse modelo de negócio e que tem critérios rígidos para definir quais startups serão contempladas. Nesse tópico, queremos lhe apresentar três programas de aceleração de startups que estão fazendo investimentos maciços nas empresas ultimamente..

  • Darwin Startups: a empresa oferece diversos benefícios às startups que forem contempladas. Sua promessa é investir no capital, comunidade, conexões, suporte, mentoria e ferramentas. As inscrições para o Bach #9 estão abertas e serão recebidas até 10 de julho por meio do site darwinstartups.com.
  • Wow Aceleradora de Startups: a empresa oferece uma cartela de 200 investidores que proporcionam amplo networking e assessoria em diversos setores da economia. As inscrições para esse programa de aceleração de startups já foram encerradas, mas breve deverão ser oferecidas novas vagas. Para conhecer mais sobre a proposta da Wow, acesse wow.ac/pt.
  • Igloo Network: a empresa apresenta aos clientes uma vasta lista de benefícios com seu programa de aceleração de startups, com um network bastante abrangente. Suas inscrições se encontram abertas e podem ser feitas por meio do endereço eletrônico igloo.network.
    Essas e muitas outras propostas podem fazer toda a diferença para uma startup e são acessíveis a todas as empresas. Basta acessar o site de cada uma delas e analisar de que maneira pode-se proceder as inscrições.

Como se habilitar

Essa questão é bastante importante, já que trata-se de um processo de seleção. Sendo assim, somente as que cumprirem determinados pré-requisitos poderão efetivamente participar do processo de seleção. E dentre estes o mais importante é que a startup já apresente resultados consistentes, que desperte o interesse da aceleradora. Pois esta não irá investir em um negócio que não demonstre potencial de mercado.
Também há a necessidade de cumprimento de medidas administrativas em relação à empresa, que deve estar completamente regularizada para participar do processo de seleção. Ou seja, há critérios que deverão ser cumpridos. E a melhor maneira de se inteirar sobre ele é entrando em contato com a empresa aceleradora. Assim todas as informações serão passadas de maneira clara e objetiva.

Vale a pena o esforço porque sendo aprovada por um programa de aceleração de startups a sua empresa irá crescer exponencialmente. E o com isso, claro, a lucratividade do negócio também terá um aumento considerável.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.