Banco do Brasil lança consórcio gamer

O consórcio gamer é uma das alternativas encontradas por aqueles que buscam iniciar uma carreira de gamer. Isso porque para ser um bom profissional é preciso ter um bom equipamento. E os equipamentos eletroeletrônicos não são tão baratos no Brasil. Contudo, apesar das despesas essa é uma carreira bem promissora. E para ajudar aqueles que ainda estão iniciando e não têm um capital para investir o BB criou o consórcio gamer. Uma alternativa que oferece aos clientes um conjunto de equipamentos profissionais. Entenda mais sobre ele a seguir.

Como o consórcio gamer funciona

Antes de nos aprofundarmos nas vantagens do consórcio gamer e como fazer a sua adesão, vamos entender um pouco melhor como um consórcio funciona. Um consórcio pode ser visto como uma aposta na Loteria ou o parcelamento de um imóvel, por exemplo. Contudo, há algumas diferenças entre eles, no jogo da Loteria não há a certeza de ganharmos o prêmio. Já em um consórcio sim, temos a certeza de que no vencimento seremos contemplados.

Ao atingir o prazo de vencimento todos os assinantes ganham, o prêmio ou o valor investido das parcelas. Então um consórcio funciona da seguinte forma. Os clientes do banco assinam um contrato se comprometendo a pagar um número de parcelas, no caso 48 parcelas mensais.

E durante esse período os contratos são sorteados, e o cliente que der a sorte de ser contemplado antes do fim do vencimento leva o prêmio. Mas mesmo que não seja sorteado, ao fim do prazo ele pode optar por resgatar o dinheiro investido com correção monetária ou adquirir o prêmio.
Sendo assim, todos os participantes de um consórcio ganham o prêmio, no caso do consórcio gamer, um conjunto de equipamentos voltados para profissionais de jogos. A única diferença é o tempo que cada cliente leva para ser contemplado.

Principais vantagens do consórcio gamer

Todos os consórcios têm como principal vantagem poder adquirir algo por um preço abaixo do mercado e com a garantia de um produto novo e de qualidade. Contudo, o consórcio gamer tem algumas vantagens que são únicas, podemos exemplificar:

Isenção de taxas

O consórcio gamer conta com a isenção de algumas taxas comuns em outros consórcios. Nele não há cobrança de juros, taxa de adesão e IOF, considerada uma das taxas mais altas no quesito investimentos. Contudo, a taxa de administração ainda se faz presente.

Taxa de administração diluída

A taxa de administração do consórcio gamer é cobrada de forma diluída. Ou seja, ao invés de cobrar uma taxa única no início do consórcio, o Banco do Brasil fracionou a taxa de administração ao longo das parcelas. E assim ela não pesa tanto no bolso.

Grupos em andamento

O cliente que está iniciando agora no consórcio gamer não precisa começar do zero. Ele pode entrar em um grupo de clientes que já deram entrada no consórcio, e assim aumentam suas chances de ser contemplado mais rapidamente.

Valor do crédito flexível

Com o consórcio gamer o cliente pode alterar para mais ou menos o valor do crédito, antes de ser contemplado. Sendo assim, o cliente pode escolher o valor das parcelas.

Oferta de lances

Caso não queira aguardar o sorteio do consórcio gamer o cliente pode fazer lances nas assembleias mensais e tentar arrematar o prêmio.

Como adquiri o consórcio gamer

Para adquirir o consórcio gamer qualquer cliente pode ir até uma agência do Banco do Brasil ou solicitá-lo pelo aplicativo do banco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.