4 ideias incríveis para marketing no Instagram

O Instagram é diferente de qualquer outra plataforma de mídia social disponível hoje. À primeira vista, parece o último lugar em que uma pequena empresa B2B poderia se encaixar. Não permite que você se conecte. Não permite que você inclua uma biografia completa. Além disso, é amplamente utilizado como um aplicativo móvel – o site online é apenas uma formalidade. Mas, como não é exatamente uma ferramenta de vendas, pode ser uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua marca.

De longe, se eu dissesse às empresas por onde começar com a mídia social, o Instagram estaria no final da lista. Simplesmente não é direcionado às vendas. É uma ferramenta de branding. E se você já está seguro com sua marca, por que criar uma conta no Instagram?

Aqui está o ponto…

Instagram é uma ferramenta furtiva de geração de leads. Na verdade, os usuários adoram. Ele tem 15 vezes mais engajamento do usuário do que o Facebook e 40 vezes mais do que o Twitter. Além disso, ano após ano, teve um aumento de 350% no engajamento da marca. Não é apenas um aplicativo de compartilhamento de fotos. É um lugar para contar sua história. Além disso, no Facebook, Google+ e Twitter, o Instagram tem a maior taxa de interação do usuário da marca. Conclusão: FAÇA SEU NEGÓCIO NO INSTAGRAM.

Em outras palavras: o que você responde imediatamente em um bom site? Visual. Não precisa ser uma imagem. Mas se algo agrada aos olhos, você já está amarrado.

O Instagram aproveita o poder das imagens para contar histórias. E todos sabem que construir uma narrativa eficaz ajuda muito a fazer bons negócios. Então, como você pode fazer o Instagram funcionar para o seu negócio e construir uma narrativa que manterá seus clientes em potencial?

1. Mantenha sua marca consistente

Isso não é loucura. Se você está confuso com as contas de mídia social da sua empresa, seus clientes e clientes potenciais se sentirão confusos e chateados. E onde há instabilidade na marca, há também uma alegada instabilidade nos serviços. Imagine se a Coca-Cola decidisse ao acaso dispensar as letras vermelhas curvas que usa há mais de 100 anos? É um símbolo universalmente reconhecido ao qual eles permaneceram leais, apesar dos bilhões de dólares a cada ano em esforços de branding. Isso ocorre porque eles sabem que a consistência os torna reconhecíveis. Quando você inicia uma conta no Instagram pela primeira vez, é importante ter um plano que promova consistência. Então, o que você faz? O que você faz? E como você pode transmitir isso visualmente?

No Instagram, o nome da sua empresa, perfil, links, foto do perfil e imagens correspondentes devem ter algum tipo de consistência. Se você já tem uma conta no Twitter ou Facebook, use o mesmo nome que você usou para usar no Instagram. Isso tornará mais fácil para os seguidores encontrarem você.

2. Use hashtags e brindes. Seja criativo!

Hashtags são pequenas palavras ou frases que podem ser rastreadas, conectando pessoas e imagens online. Quando você coloca um símbolo de hashtag na frente de uma palavra ou frase na mídia social, ele cria automaticamente um link que está vinculado a todas as outras hashtags da mesma palavra ou frase. Eles permitem maior visibilidade quando os usuários estão procurando por algo, seja fofoca de celebridades com #jelena ou questões globais como #blacklivesmatter. E as hashtags também são muito úteis para os negócios.

Então, se você quiser criar visibilidade em sua conta do Instagram, use hashtags. Por exemplo, você pode usá-los como ferramentas de brindes ou criar seguidores para campanhas específicas. Basta criar uma hashtag exclusiva para manter o controle de todas as postagens relacionadas a esse sorteio ou campanha. Em seguida, peça a seus seguidores para postar imagens e marcá-los com essa hashtag e oferecer-lhes algo em troca. É apenas mais uma maneira de criar um diálogo com outras empresas e clientes e incentivar as pessoas a se envolverem com sua marca.

Certifique-se de verificar essas campanhas de hashtag de enorme sucesso também … elas mostram o que pode acontecer quando você envolve os usuários.

3. Compartilhe fotos de sua equipe, mas …

Instagram é sobre contar histórias. Com ele, você tem a oportunidade única de contar visualmente a história da sua marca e da sua empresa, nos seus termos. Compartilhar as imagens da sua equipe é importante – esses tipos de fotos humanizam o seu negócio B2B para seus clientes em potencial. Porém, o que NÃO vai humanizá-lo são as imagens da sua equipe que não refletem a cultura da sua empresa. Se você não é uma empresa formal ou se os melhores membros de sua equipe são um grupo de criativos estúpidos que marcham em seu próprio ritmo, não poste uma foto deles em ternos que pareçam sérios e “profissionais”. Pelo contrário, não tente forçar sua equipe a fazer fotos bobas se elas tendem a ser mais formais. Vai parecer forçado e assustador.

O Instagram é uma ferramenta perfeita para mostrar o que os membros de sua equipe valorizam quando se trata de fazer negócios. É voltado para as pessoas e pode ajudar você a se tornar muito mais pessoal com seus clientes. Uma das minhas histórias favoritas para contar histórias é Humans of New York. Embora não seja um negócio, mostra como o Instagram pode gerar engajamento e leads ao promover conversas e compartilhar histórias humanas. Seus seguidores vão querer ver o lado humano do seu negócio. Compartilhar histórias como HONY é apenas outra maneira de mostrar quem você é.

4. Mostre-se

Humanize ainda mais sua marca e empresa, compartilhando fotos suas participando da comunidade e colocando suas habilidades em prática. Este é o momento perfeito para “Mostrar, não contar”. Isso permite que você revele aos seus clientes em potencial o tipo de trabalho que sua empresa realiza após o expediente. Isso o torna mais agradável, o que o torna mais confiável.

Como sempre, se você tem um produto, prêmio ou nova iniciativa de que se orgulha e que seria de valor para seus clientes, poste uma foto. Conte a história de seus sucessos!

O Instagram é uma ferramenta de mídia social não convencional, mas verdadeiramente emergente, que os profissionais de marketing B2B estão começando a apreciar. Adicione outro aspecto à sua origem social. Enquanto o Facebook e o Twitter ajudam você a promover seu conteúdo, o Instagram pode ajudá-lo a promover sua marca e se envolver com clientes e clientes em potencial, alimentando-os aos poucos ao longo de seu funil de vendas.

A IG ajuda a cultivar uma ideia do que os clientes em potencial devem pensar da sua empresa. Portanto, em vez de deixar o Instagram de lado, comece a pensar em como seus clientes se beneficiariam ao ver o funcionamento interno de sua empresa. Como acontece com todas as mídias sociais, você precisa fazer um plano e se comprometer a publicar postagens consistentes. O compromisso virá com o tempo e o refinamento cuidadoso da sua marca, então comece devagar e aproveite o processo!

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