3 aplicativos que você poe utilizar para controle de gastos

Ter uma organização do controle de gastos é o sonho de muita gente, seja para aqueles que procuram uma vida mais tranquila e sem menos preocupações por não terem dinheiro para pagar as mais diversas dívidas.Se fazer esse tipo de planejamento e organização financeira estão dentro dos seus objetivos, não perca tempo e comece a agir. O primeiro passo é ler o nosso artigo até o final e em seguida praticar tudo o que falaremos aqui.

Existe alguma importância em manter organização de gastos econômicos controlados?

Existe sim muita importância em organizar gastos econômicos e da maneira mais controlada possível. Procurando sempre acompanhar o seu dinheiro, você poderá abrir os olhos para onde eles estão indo e ver se realmente aquilo se faz necessário ou não. Além de tudo fazer um planejamento financeiro ficará mais fácil e a partir daí você poderá fazer reservas da sua renda mensal para realizar outras coisas importantes, se esse for o seu desejo.

Controlar os gastos econômicos são tão importantes, ao ponto de você não poder ignorar nada, por mais barato que pareceu na hora de comprar, todo dinheiro conta, não importa se forem só alguns centavos.

Como manter o controle de gastos no dia a dia?

Agora que você viu o quão preciso é ter noção de controlar seus gastos, é válido ter consciência também de que isso é construido um dia após o outro, a cada minuto que você gasta você precisa estar atento. Uma dica bem prática para que você consiga realizar isso é fazendo anotações a respeito de cada compra.

Não importa se é feito em uma folha, mas é bom que você deixe separado um caderno especificamente pra isso, se forem anotadas outras coisas nele você pode confundir a sua mente e uma simples coisa pode te levar a desmotivação. Se você acha que o caderno não é uma boa ideia porque pode perdê-lo ou não quer sair andando com ele para todo lugar, você pode fazer tudo pelo seu celular.

Existem aplicativos de controle financeiro que podem ajudar você com isso, já que o seu celular você não perde e não sai para lugar nenhum sem ele. Ainda é bom ressaltar que se possível, faça as anotações na hora em que as compras forem realizadas, se você deixar para depois poderá esquecer de anotar sobre a venda feita a você,ou ainda alguma informação importante.

Quais os nomes dos melhores aplicativos para controle de gastos?

Como já comentamos com você um pouco mais acima, existem alguns aplicativos que podem ajudar você a anotar e ter um controle sobre todos os seus gastos e o melhor de tudo é que eles têm funcionalidades práticas e rápidas e podem fazer com que você economize seu tempo para dedicá los a outras coisas que também precisam da sua total atenção. Gostou?

Vamos mostrar agora para você o nome de três apps que podem facilitar a sua vida financeira e falaremos um pouco de como fazer para obtê los e quais são as suas funcionalidades.

Organizze

O organizze é um dos apps mais usados por quem quer ter uma vida longe de dívidas acumuladas. Ele está disponível tanto para android quanto para iOs e pode ser encontrado de forma gratuita. Este aplicativo faz sucesso porque é muito fácil de ser usado, pois ele passa a ser atraído pelas pessoas por sua forma fácil de ser usada. Mas o melhor do app é que ele pode ser usado de maneira off-line, você insere todas as informações que queira e quando conectar a internet eles serão salvos.

Mobills

O aplicativo Mobills é outra ferramenta que você pode usar no seu dia a dia para controle de gastos. Ele se encontra disponível tanto para android, iOs e Windows phone pode ser encontrado para você através do play store e de forma gratuita,mas para se obter alguns outros serviços exclusivos é preciso ser pago.

Nele, além de colocar os dados de gastos que você adquiriu ao longo do dia, pode inserir também quais são as suas metas para realizar com o dinheiro que você vai juntar e guardar.

Meu dinheiro

Por último, deixamos para você o app controle de gastos chamado Meu Dinheiro, ele está disponível tanto para android quanto para iOs e pode ter download feito para você através do play store, ele também é gratuito.
Nele, além de colocar seus gastos feitos no decorrer do dia, ainda pode ser inserido suas aplicações e investimentos.

Etapas para realizar um controle pessoal de gastos

Deixaremos agora para você, quatro etapas para realizar um controle pessoal e como eles podem te ajudar:

Faça uma anotação de tudo o que você gasta

Faça anotações de tudo o que você gasta, esta pode parecer ser um meio muito repetitivo, mas saiba que isso ocorre porque ele é uma das coisas mais importantes a se fazer. A partir daí você terá uma noção bem mais ampla do que vai precisar pagar.

Faça uma organização de todas as despesas

A organização é o melhor meio para entender tudo, por isso colocar aquilo que você compra por categorias pode facilitar mais o seu domínio sobre os gastos. Separe um lugar para informações dos alimentos, outro para o consumo de roupa, lazer e por aí vai.

Veja para onde o dinheiro mais está se desviando

Depois que as anotações foram feitas, comece a observar para onde vai a maior parte do seu dinheiro. Se você ver que consegue fazer alguns cortes a partir daí, não perca tempo, esse é um bom meio para conseguir controle no corte de gastos.

Depois de poupar o seu dinheiro tente investi-lo

Após conseguir de maneira difícil renunciar e cortar certos gastos, você vai começar a ver os resultados do seu dinheiro subirem. Quando isso acontecer, não saia por aí fazendo compras compulsórias, saiba que essa grana uma hora também acaba, então a maneira mais inteligente de se fazer é investindo ele e conseguir ganhar mais e mais.

Esse artigo foi produzido pela equipe do kontaazul.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.