Não dá pra negar. Hoje em dia, quem decide pelo aluguel ou compra de um imóvel, dificilmente deixa de dar uma pesquisada na internet para saber os valores de mercado, opções de bairros e imobiliárias existentes, além de provavelmente consultar formas de pagamento, investimento, taxas e o passo-a-passo para realizar esse procedimento, especialmente quem negocia um imóvel pela primeira vez.

Com base em tantas informações existentes – e que são necessárias para se comprar um produto de alto custo como é uma casa, um terreno ou um apartamento – um fator bastante importante é sempre relevante nessa hora: o quanto uma imobiliária e seus corretores são capazes de trabalhar sua marca digitalmente e a maneira como interagem com seu público, oferecendo a eles soluções virtuais!

Com base neste conceito, este post visa comentar sobre uma tendência cada vez mais crescente no universo imobiliário, que é o tour virtual: por meio de um aplicativo ou site disponível na internet, os usuários pode experimentar a ideia de visitar um imóvel como se estivessem nele, o que garante maior conhecimento sobre o que estão interessados, além de evitar grande perda de tempo fazendo visitas a diversos imóveis até que se encontre aquilo que se precisa!

Tecnologia e soluções em tempo real

Nos últimos anos, o mercado imobiliário vêm inovando e criando formas de sobreviver na era digital. Hoje, já é possível comprar, vender, alugar, pesquisar imóveis em qualquer local navegando em sites imobiliários. E essa facilidade com que se pode alugar uma casa diretamente pela internet tem ganho cada vez mais sucesso.

Um bom imóvel, para ser visualizado e negociado facilmente, precisa estar bem descrito, conter fotos, vídeos, informações sobre sua localização e dados de contato de seu corretor ou proprietário. Faz sucesso quem busca o aperfeiçoamento a cada dia, com ferramentas que proporcionam interatividade com o usuário, canais de comunicação direta, mapas e visualizações em tempo real.

Para tanto, não há nada melhor do que um Tour Virtual 360º. Ele é apenas uma forma moderna das imobiliárias apresentarem os imóveis novos cadastrados em seu site, de forma a poupar tempo dos futuros clientes e evitar os curiosos. Além do site, pode ser feito pessoalmente, em uma visita ao corretor.

Neste caso, é necessário o uso do óculos virtual, porém, a experiência se torna ainda mais interessante e a pessoa se sente dentro do imóvel. Se feita através do computador, permite uma melhor visualização do interior da casa ou apartamento – algo que só poderia ser feito em uma visita, antes do surgimento desta novidade.

Como funciona o tour virtual?

A gravação é feita com uma câmera 360º, que irá captar imagens de um imóvel de vários ângulos diferentes. O tour consiste em uma combinação destas imagens, quase como um pequeno filme, para que interessados em comprar ou alugar aquela casa possam conhecê-la por dentro e ter uma ideia melhor do espaço disponível.

A câmera responsável por fazer as fotos 360º pode ter de duas a três lentes, que fotografam ao mesmo tempo, porém, partes diferentes da casa ou apartamento. São lentes grande angular, para captar melhor tudo que está presente no ambiente. Depois, é feita a costura das imagens e o resultado é um único material, que pode ser visualizado no site da imobiliária.

Diferente dos vídeos, que para filmar uma casa inteira podem ficar um pouco longos – e vão exigir a edição do som – nas fotos 360º, apesar de lembrarem a um vídeo, se trata apenas de uma costura de fotos. Em até um minuto, a pessoa pode conhecer todo o imóvel.

Se torna algo leve para o site da empresa e ao mesmo tempo rápido para os interessados em comprar ou alugar um imóvel. Além do trabalho do deslocamento, dificilmente uma visita ao vivo duraria tão pouco tempo e permitiria que você se concentrasse apenas nos detalhes que chamam mais a atenção.

Como adotar esta ferramenta em minha imobiliária?

Quem deseja ter este diferencial deve procurar por empresas especializadas na gravação deste tipo de material. Mesmo que a resolução das imagens não seja tão alta, qualidade é muito importante – além de que as costuras das fotos não devem aparecer para quem assiste o tour.

Outro detalhe importante – e que explicar o motivo de que se deve contar com uma empresa especializada – é que a pessoa que realiza as fotos acaba aparecendo em algumas delas. No entanto, no momento da costura, essa pessoa responsável pela gravação deve ser cortada. O único que o tour precisa mostrar é como são os detalhes de um apartamento em Porto Alegre ou em outras cidades – por dentro.

A ideia é proporcionar uma visão agradável e tranquila. Já imaginou alguém olhando o imóvel através do óculos virtual e, de repente, aparece uma pessoa – em proporções bem maiores – em seu campo de visão? Por isso, é essencial contar com profissionais que realizem as fotos e entreguem um material de qualidade para a sua empresa.

Benefícios de investir no Tour Virtual 360º

O tour virtual não traz benefícios apenas para a imobiliária, mas também para pessoas que apostam na sua empresa para divulgar seu imóvel. Alguns dos principais benefícios de usar a técnica envolvem:

1) Menos incômodo para o proprietário do imóvel – Nem todas as visitas precisarão ser realizadas presencialmente. Quando isso acontecer, apenas pessoas realmente interessadas vão desejar conhecer o imóvel ao vivo. Com isso, há menos incômodo para o proprietário, que receberá apenas aqueles que podem vir a fechar negócio e não somente curiosos em saber como a casa ou apartamento é por dentro.

2) Aumento do tempo de permanência no site da imobiliária – Por mais que o tour virtual seja mais rápido do que uma visita real, imobiliárias que oferecem o recurso em seus sites conseguem reter os usuários por mais tempo em seu site. É algo a mais que a pessoa pode clicar enquanto navega. A chance de retenção e conversão acaba se tornando mais alta.

3) Visitas a qualquer hora do dia – Quando não é utilizada a ferramenta do tour virtual, as visitas só podem ser feitas durante o horário comercial. Agora, quando você oferece o tour em seu site, as pessoas podem conhecer um imóvel a qualquer hora do dia.

4) Sair na frente da concorrência – O tour 360º é um diferencial para uma imobiliária. Quem oferece o serviço consegue estar a frente dos concorrentes e tem algo a mais para conquistar o cliente. É uma forma de se destacar e mostrar que está por dentro das últimas tecnologias. Afinal, mesmo o mercado imobiliário precisa inovar e apresentar novidades para seus clientes. Quem deseja vender vai preferir sua empresa por não ter que se preocupar em abrir a casa para qualquer pessoa, que muitas vezes nem vai fechar negócio.

Como você pode ver, o Tour Virtual 360º é muito útil tanto para as imobiliárias em Porto Alegre quanto para de qualquer parte do mundo, especialmente quem deseja realizar negócios assertivos e sem perda de tempo! Então, se você ainda não oferece este serviço, comece a pensar nesta possibilidade de unir a tecnologia ao seu potencial de fazer negócios!

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