Recebemos hoje as primeiras (e poucas) informações sobre Football Manager 2020, o mais popular simulador de técnico de futebol do mercado. A principal novidade do anúncio é que o game poderá ser jogado no Stadia, a já anunciada plataforma do Google.

O “videogame” em desenvolvimento pela gigante das buscas será totalmente online, sem necessidade de download de jogos. De acordo com o anúncio, FM 2020 poderá ser jogado em resolução 4K por quem adquirir a Founder’s Edition, um kit de lançamento. O Stadia chegará em novembro em 14 países – O Brasil está fora da lista.

Quanto à nova edição de Football Manager, como de costume, ele estará disponível no começo de novembro na plataforma Steam, para PC. Quem adquiri-lo antecipadamente, com 10% de desconto, terá acesso antecipado ao jogo – geralmente, duas semanas antes. As tradicionais versões Mobile e Touch (para tablets) sairão no mesmo mês.

Football Manager 2020 no Brasil

Vale ressaltar que, já há alguns anos, o FM não pode ser adquirido, oficialmente, por usuários brasileiros, por questões de licenciamento (leia mais aqui). É bastante provável que isso se repita este ano. Veja um vídeo de lançamento, mas poucas informações sobre a nova versão: