Esta dica vai transformar o Whatsapp em mais do que uma ferramenta para trocar mensagens com seus contatos e grupos. Adicionando a si próprio, você poderá fazer coisas como:

  • Enviar mensagens de texto para, posteriormente, lembra-se de algo;
  • Enviar mensagens em áudio com o mesmo propósito;
  • Enviar fotos ou vídeos para revê-los posteriormente;
  • No caso de utilizar o Whatsapp em mais de um dispositivo (exemplo: telefone e computador), trocar conteúdo entre eles;

A dica é muito simples. O primeiro passo é abrir uma conversa com si próprio, o que não é possível a partir do próprio Whatsapp. Então, clique no link abaixo e siga as instruções de um artigo que ensina como conversar com um contato sem adicioná-lo (SÓ QUE, NO MOMENTO DE PREENCHER O TELEFONE, INSIRA O SEU PRÓPRIO NÚMERO!)

Passo #1: Como conversar com alguém no Whatsapp sem adicionar o contato

Deu certo? Você já está “falando” consigo próprio? Pois o segundo passo é opcional, mas muito útil se você quiser realmente transformar o seu Whatsapp no seu assistente pessoal. Se executar as instruções do artigo abaixo, a sua conversa ficará permanentemente fixada acima das demais, de forma que você possa acessá-la fácil e rapidamente:

Passo #2: Como fixar um contato ou grupo acima dos demais no Whatsapp

Pronto: agora, seu Whatsapp pode ser utilizado para as finalidades descritas no começo deste artigo e para todas as outras que você conseguir imaginar. Por que publicamos as instruções em artigos separados? Porque entendemos que cada dica funciona também sozinha.

Comente e compartilhe se você achou bacana esta super dica!