A Academia Internacional de Cinema anunciou para março um Curso de Criação de Séries de TV. Haverá edições em São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com a página oficial, o curso “desenvolve um perfil emergente no mercado audiovisual brasileiro”, referindo-se ao roteirista “que elabora e acompanha todas as etapas da criação e execução de um projeto de série para TV”.

O curso não é para qualquer um, mas “destinado a pessoas com experiência profissional ou em fase avançada de estudos nas áreas de roteiro, produção e direção”. É inspirado no papel dos criadores de séries e de showrunners do mercado internacional .

A duração é de um ano, com aulas duas vezes por semana, totalizando 60 encontros e 160 horas/aula. Ambas as turmas (São Paulo e Rio de Janeiro) começam no dia 18 de março, com aulas nas noites de segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30.

O que varia de uma cidade para a outra são os professores. O pagamento pode ser efetuado em 13 parcelas de R$ 615,31 – há outras opções de parcelamento. Para mais informações, visite a página oficial.