Ia passar direto pelo Mural.ly. Pensava se tratar de mais um daqueles sites do tipo “quadro de cortiça” para colar post-its e fotos digitais. Ledo engano:

O Mural.ly permite sim “colar” post-its e fotos digitais – assim como blocos de texto, balões de comentários, setas coloridas e outros elementos comuns nos servios online do gênero.

Mas há várias outras possibilidades:

Quer inserir um vídeo do YouTube? Basta arrastar a URL para a tela do Mural.ly. Quer inserir uma planilha do Excel? Basta arrastar o arquivo para o seu mural.

Vale o mesmo para outros sites e programas populares, tais como Facebook, Vimeo, Flickr, Instagram, Twitter, Pinterest, Word e Power Point.

Também é possível arrastar imagens e arquivos em PDF diretamente do computador para o Mural.ly. Uma barbada.

Mas não terminou ainda:

É possível transformar o seu mural em uma apresentação interativa por meio da aba “Show”. Basta montar o roteiro de elementos do mural que devem ser montados na sequencia.

A proposta é bastante parecida com o Prezi, serviço online de apresentações que surgiu como uma evolução do Power Point.

Os murais podem ser editados de forma colaborativa, em tempo real, com troca de mensagens por meio de uma janela de chat.

Não bastasse, o Mural.ly conta com templates de elementos bastantes comuns em apresentações de negócios, como matriz SWOT, calendário, análise de modelos de negócios e outros.

Depois, é possível compartilhar o trabalho no Facebook ou Twitter, embeddar em um site ou gerar uma imagem.

Não é por acaso que o serviço conta com investimentos da Intel Capital, Alta Ventures e 500 Startup, de acordo com o blog The Next Web. Veja um vídeo de apresentação do serviço: