Mark Terrano, designer-chefe de Age of Empires 2, considerado um dos melhores jogos de estratégia em tempo real de todos os tempos, está trabalhando em um título que promete revolucionar o gênero: Brass Tactics.

Trata-se de um game que utiliza óculos de realidade virtual para tornar possível que o jogador manipule os elementos como se imerso em um tabuleiro digital – a inspiração, conforme o designer disse ao site Poligon, foi justamente os jogo de guerra de tabuleiro.

Terrano fundou e é o chefe criativo da Hidden Path, empresa que está desenvolvendo o game para Oculus (Oculus Rift, antes de ser comprado pelo Facebook). O jogador usará óculos de realidade virtual para visualizar os objetos de qualquer ângulo e e controles ‘touch’ para manipulá-los.

Por exemplo, para construir uma torre de guarda, bastará executar um movimento com uma mão para visualizar as estruturas disponíveis e, com a outra, pegar aquela desejada e simplesmente posicioná-la no cenário. Não bastasse, a animação das construções foi inspirada na abertura do seriado Game of Thrones. Veja o vídeo:

Brass Tactics será lançado em outubro de 2017.