Depois de dois anos sem novidades, o Google Earth ganhou uma nova versão no início desta semana. Agora, o programa que exibe imagens reais do mundo inteiro roda diretamente no Google Chrome. Ou seja, nem é preciso mais baixá-lo (embora a versão 7 esteja disponível para ser baixado e instalado no computador). Veja um vídeo:

O novo Google Earth ganhou uma interface mais parecida com os demais produtos da empresa, sobretudo com o Maps. As imagens ganharam ainda mais qualidade. graças ao uso de drones, de acordo com o blog oficial. O software também teve as suas principais funcionalidades aprimoradas, incluindo as de pesquisa. Até um botão “Estou com sorte” foi incluído, levando a locais pouco conhecidos.

Uma seção chamada “Voyager” é voltada para quem quer, por exemplo, montar roteiros turísticos a partir de imagens, notas e comentários ilustrados. Já a “This is Home” leva a casas tradicionais ao redor do mundo. As ferramentas de compartilhamento e de armazenamento de locais favoritos também foram melhoradas.

A nova versão do Google Earth foi lançada esta semana em virtude do Dia da Terra, comemorado no dia 22 de abril (sábado). A edição para Android chegará em breve, enquanto que para iOS, demorará mais um pouco.

Saiba mais no site oficial.