Como você já deve saber, Football Manager 2017 não será vendido para o Brasil. A produtora SI e a distribuidora SEGA não conseguiram o licenciamento junto aos clubes brasileiros e optaram por não liberar o título para os usuários do país.

O gerenciador de técnico de futebol mais popular do planeta será lançado oficialmente no dia 4 de novembro, mas a versão beta já pode ser jogada desde ontem. Hoje, conseguimos comprá-lo em uma loja britânica que comercializa LEGALMENTE jogos em formato digital via chave de registro, e fizemos a instalação no Steam.

Veja como fizemos:

1) Entramos na página do jogo na Games Planet UK (aparecerá um anúncio antes da página propriamente dita);

2) Fizemos cadastro na loja online e, após a confirmação do e-mail, efetuamos login;

3) Adquirimos o jogo pagando com cartão de crédito internacional Visa.

Considerações:

  • O jogo custou 29,99 libras, o equivalente a pouco mais de R$ 116 pela cotação na data de publicação deste artigo;
  • Além de outras bandeiras, a Games Planet aceita PayPal e outros meios de pagamento
  • Soubemos de um brasileiro que conseguiu comprar o jogo via Amazon Payments, por exemplo;
  • De qualquer maneira, é necessário um cartão de crédito internacional;
  • A terceira tentativa (tentamos ontem na Humble Bumble, sem sucesso) seria depositar o valor no PayPal, desvinculando a negociação do cartão de crédito.

4) Na página seguinte, apareceu um botão verde (“Activate…”) Bastou clicar nele para copiar a chave de registro (um código com 15 caracteres).

5) No Steam, clicamos no menu “Jogos” e em “Ativar um código de produto”. Depois em “Avançar”, “Aceito” e finalmente colamos a chave de instalação no campo correspondente. Mais um “Avançar” e…

Pronto: não apenas o Football Manager 2017 como a versão “Touch” do mesmo jogo aparecerem na biblioteca do Steam. Aí, foi só baixar e instalar o game.