O blog do WhatsApp anunciou, nesta terça-feira, que o software de mensagens já está disponível para computadores equipados com Windows e Macintosh. A utilização, no entanto, é parecida com a versão Web – É necessário escanear um código QR para que ele funcione.

Clique aqui para baixar o WhatsApp

Leia o comunicado completo:

“Lançamos hoje, um aplicativo do WhatsApp para ser usado em seu computador. A partir de agora, você tem uma nova opção para manter-se conectado a qualquer hora e em qualquer lugar – seja com o seu telefone, seu computador de mesa ou laptop. Assim como o WhatsApp Web, o aplicativo para o computador é simplesmente uma extensão do seu telefone: o aplicativo espelha as mensagens e conversas do seu celular.

O novo aplicativo para computador está disponível para os sistemas operacionais Windows 8 ou superior e Mac OS 10.9 ou superior e está sincronizado com o WhatsApp no seu telefone. Como o aplicativo roda diretamente em seu computador, o WhatsApp será compatível com as notificações da área de trabalho, terá atalhos melhores de teclado e muito mais.

Para baixar o app, visite o website: https://www.whatsapp.com/download, instale em seu computador e escaneie o código QR utilizando o seu telefone – procure por WhatsApp Web nas configurações do WhatsApp em seu telefone.

Assim como o WhatsApp Web, o novo aplicativo para o computador lhe permite manter-se em contato com seus amigos e familiares enquanto seu celular fica no seu bolso.”