Confira uma ferramenta online e gratuita para monitorar os hábitos em 2016

A ferramenta que sugerimos neste post não é nova e tampouco vem sendo atualizada pelo seu criador. O lado positivo disso é que segue como uma opção bastante simples para quem deseja manter ou adquirir novos hábitos.

O Joe’s Goals foi criado por um desenvolvedor para ajudá-lo com seus próprios hábitos e ele resolveu torná-lo disponível aos interessados (como curiosidade, seu nome não é Joe, mas Ian).

A lógica é muito simples: O usuário cria uma conta (gratuita) e insere os hábitos que deseja monitorar. Depois, tem que entrar na ferramenta (diariamente, de preferência) para registrar se eles foram atendidos.

Os hábitos podem ser positivos e negativos. No primeiro caso, é simples: fez exercícios, marque um visto na linha correspondente. No caso dos negativos, a ideia é registrar os deslizes. Por exemplo, se você quer deixar de fumar, registre quantos cigarros consumiu. Também é possível atribuir pesos diferentes, conforme a importância que você dá para cada hábito.

Com base no registro, o usuário chega numa pontuação diária e também consegue visualizar há quantos dias seguidos vem mantendo seus hábitos – conforme a filosofia “não quebre a cadeia”.

Alternativa

Se você achou o Joe’s Goals muito simples, há ferramentas online mais robustas ajudá-lo a manter os hábitos em dia. A 42Goals segue a mesma lógica, mas é mais completa. Permite registrar, por exemplo, o peso e a distância percorrida em corridas. O problema é que para utilizar todos os seus recursos, é necessário pagar US$ 5 mensais.

Add Comment