Smartphones superam computadores no acesso ao maior site pornô da Web

Tal qual sites populares como Google e Facebook, o PornHub – maior rede de sites pornográficos do planeta -,também publica um relatório anual de audiência. A novidade da edição de 2014 é que, pela primeira vez, o acesso a partir de smartphones foi superior ao proveniente de computadores.

A diferença ainda é pequena: em 2014, 45% do tráfego do PornHub foi gerado a partir de telefones, contra 44% de desktops e notebooks. No ano anterior, os computadores foram responsáveis por 51% dos acessos, contra 40% dos dispositivos móveis.

Curiosamente, a audiência proveniente de tablets é pouco significativa. Em 2014, representou somente 11% dos acessos ao PornHub. Houve, porém, crescimento em relação ao ano anterior, quando 9% da audiência foi gerada a partir de tablets.

Brasil não acompanha

Os usuários brasileiros do site foram mais “conservadores”, mantendo os desktops como principal plataforma de acesso ao PornHub, com 61% do tráfego. Porém, a audiência proveniente de telefones passou de 21% para 34%.

De acordo com artigo do Mashable, os demais números divulgados não surpreenderam. Por exemplo, o público masculino foi resposável por 77% da audiência do site. No total, foram assistidos quase 79 bilhões de vídeos, de acordo com um artigo do Mashable.

Add Comment