Confira quatro séries de TV para fãs de tecnologia

scorpionpost

Nesta segunda-feira, estreou na televisão norte-americana a série Scorpion, que acompanha um grupo de gênios contra crimes ligados a tecnologia. Com nomes como Rob Cohen, diretor de Velozes e Furiosos, e Nick Santora (Prison Break) por trás, a série é descrita como um CSI focado no combate a hackers do mal, vírus e outros cibercrimes.

Scorpion não é a única série com temática geek. Também na segunda, foram ao ar os dois primeiros episódios da oitava temporada daquela que talvez tenha feito maior sucesso até hoje: The Big Bang Theory, que mostra o dia-a-dia de um quarteto de amigos pra lá de nerds ao lado de uma aspirante a atriz que de nerd tem nada.

Explorando também o gênero comédia, Silicon Valley estreou no começo do ano. A temática é mais do que atual, a criação de uma startup e todos os dilemas que cercam Richard, criador de um inovador algoritmo inovador na compressão de arquivos, que tem que decidir se vende a tecnologia ou encara o desafio de desenvolver a empresa. Bacana, mas não tão engraçada como The Big Bang Theory.

A mais interessante, pelo menos na opinião deste blogueiro, é Halt and Catch Fire, lançada há alguns meses. A história ocorre no ano de 1983, quando dois colegas de trabalho – um extretamente ambicioso e outro mais “pés-no-chão” – encaram o desafio de desenvolver um computador capaz de enfrentar a poderosa IBM. Apesar da audiência modesta, a série foi renovada para a segunda temporada.

Dica: veja o que está comentando nas redes sociais sobre as séries:

Add Comment