O Sombra – Encadernado chega às lojas

O Sombra - O Fogo da Criação

O Sombra – O Fogo da Criação

A editora Mythos lançará títulos da editora norte-americana Dynamite Entertainment no Brasil, incluindo O Sombra, O Aranha, Fantasma e um livro de artes de Alex Ross.

Apesar do atraso na programação original dos lançamentos, o primeiro encadernado chegará ainda neste mês às livrarias e lojas especializadas. O Sombra – Volume 1 – O Fogo da Criação (formato 17 x 26 cm, 212 páginas, R$ 39,90) tem roteiros de Garth Ennis e arte de Aaron Campbell; a capa é de Alex Ross.

Quem sabe o mal que espreita no coração dos homens? O Sombra sabe.

O ano é 1938, e o Sombra está de volta num conto de ação e intriga. Uma noite de carnificina na zona portuária de Nova York lança o misterioso justiceiro numa conspiração envolvendo o destino do próprio mundo. Enquanto as nuvens da tempestade adensam-se ao redor do globo, prenunciando a guerra, agentes do serviço de inteligência militar estadunidense têm um encontro com Lamont Cranston, determinados a derrotar a horda de espiões e assassinos em busca do maior de todos os prêmios… mas qual sua verdadeira natureza, somente o Sombra sabe.

A edição reúne os seis primeiros números da série regular original.
O Sombra – Volume 1 – O Fogo da Criação virá ainda com nove cards, apresentando personagens da Dynamite e Juiz Dredd, além de uma galeria de capas e o roteiro de Ennis para a primeira história.

O Sombra é um personagem de histórias policiais criado originalmente para os programas de rádio na década de 1930. Seu criador foi Walter Brown Gibson, sob o pseudônimo Maxwell Grant. Trata-se de um impiedoso vingador mascarado que é, na realidade, o milionário Lamont Cranston. Na transmissão pelo rádio, vários atores emprestaram sua voz ao Sombra, entre eles Orson Welles. A noiva do Sombra, Margo Lane, era dublada por Agnes Moorehead.

Add Comment