100 Super-Heróis

100 Super-Heróis

Foi lançado recentemente o livro 100 Super-Heróis, do autor Guilherme Kroll (Discovery Publicações).

Este livro tem a intenção de elencar os 100 personagens mais importantes das histórias em quadrinhos e mangás, passando pelos heróis das grandes editoras americanas (Marvel e DC Comics), pelos europeus (Tintim e Asterix), japoneses (Astro Boy e Dragon Ball), os latino-americanos (O Eternauta, da Argentina) e, claro, os nossos heróis brasileiros (Capitão 7 e Quebra-Queixo).

Evidentemente muitos ficaram de fora desta lista, mas independentemente dos critérios utilizados pelo autor é uma grata leitura para os novos leitores que não conhecem os grandes personagens da nona arte. É uma maneira de começar a cativar as crianças neste universo e um belo incentivo à leitura. E para quem já conhece, é a possibilidade de rever seus ídolos. É interessante ver a pesquisa feita com os heróis do Brasil, pois nossos personagens são pouco conhecidos e, muitas vezes, vemos as pessoas questionando que nem sabiam que existiam.

Com uma ficha técnica que acompanha cada herói, com dados de editora original, criadores e primeira aparição nos quadrinhos.

Vale a pena conferir.
Formato 17 x 24 cm, 80 páginas, preço sugerido R$ 19,90