Primeiro esboço de Star Wars sai em quadrinhos nos EUA

starwars

Você sabia que, na concepção original de George Lucas, Star Wars seria protagonizado por um jovem chamado Annikin Starkiller? E que ele seria treinado por um general mais velho, batizado de Luke Skywalker?

Pois é: os primeiros esboços do roteiro, que datam de 1974, trazem personagens e história ligeiramente diferentes da versão que foi parar nos cinemas três anos depois. Mas agora você poderá saber… como poderia ter sido.

É que a Dark Horse, editoria que detém os direitos de publicação de histórias em quadrinhos da saga Star Wars, lançou nos Estados Unidos uma minissérie em oito edições contando a primeira concepção do universo criado por George Lucas.

As modificações não se resumem ao personagem principal e seu mentor. Han Solo, caçador de recompensas imortalizado por Harrison Ford, seria um alienígena de pele verde – parecido, aliás, com outro personagem dos quadrinhos, o Monstro do Pântano. E Darth Vader não vestiria a assustadora armadura preta. Veja um trailer em vídeo:

O mais legal é que nós, brasileiros, já podemos comprar o primeiro capítulo, pois a revista está disponível digitalmente por U$ 3,99 (cerca de R$ 9,40). “The Star Wars” (que depois perdeu o “The”) pode ser baixado no iOS (iPhone e iPad) e no Android a partir deste link.

Add Comment