Imprima seu próximo console de videogame

makerbot

Caso você ainda não conheça o projeto, Ouya é um videogame de código aberto que chegará ao mercado nesta quinta-feira, 28 de março. Ele foi totalmente bancado no Kick Starter, site de financiamento coletivo para projetos inovadores. Na verdade, superou as metas de arrecadação em cerca de oito horas. Baseado em Android 4.0, o Ouya pode ser adquirido por US$ 99 (cerca de R$ 200) no site oficial.

Pois bem: a MakerBot Industries, uma fabricante de impressoras 3D, anunciou um acordo para oferecer a carcaça do console do Ouya para download. Significa que o usuário poderá baixar um arquivo (extensão .stl) que contém as instruções e imprimi-la – desde que disponha, claro, de uma impressora MakerBot Replicator 2.

É claro que ficam faltando as placas e circuitos, mas nada impede que um usuário (bastante) avançado desenvolva o hardware, que nada mais é do que um computador rodando Android 4.0 Os fabricantes do Ouya já avisaram que o software do videogame será amplamente aberto aos desenvolvedores. O SDK, kit que permite produzir jogos, estará presente em todas as cópias enviadas aos compradores.

Enfim, guardadas as devidas proporções, é como se a Microsoft permitisse aos usuários baixarem as instruções para imprimir a carcaça do Xbox. Veja mais fotos:

Fonte: Xataka

Add Comment