Iniciativa para levar a programação a escolas solta vídeo com Gates e Zuckerberg

Uma fundação norte-americana quer fazer com todos os estudantes de todas as escolas aprendam programação de computadores. A iniciativa tem em seu conselho nomes de peso como Marc Andreessen (co-founder da Netscape), Jack Dorsey (criador do Twitter e do Square), Drew Houston (CEO da Dropbox) e Nicholas Negroponte (fundador do Media Lab do MIT).

Um vídeo de mais de nove minutos de duração tenta desmistificar a programação com participações de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, Bill Gates, da Microsoft, e outros. Steve Jobs é citado com uma frase de peso: “Todo mundo neste país deve aprender a programar computadores… porque isso ensina como pensar” (tradução livre). Confira o vídeo:

No endereço code.org, a fundação cadastra interessados na iniciativa, incluindo estudantes, pais, educadores e também engenheiros de software, que podem “doar seu tempo” para ensinar crianças a programar. Não bastasse, dá acesso a plataformas online nas quais qualquer um pode aprender os primeiros passos em programação, tais como Scratch (para crianças), Codecademy, KhanAcademy e CodeHS.

Add Comment