iReader torna mais agradável a leitura de textos longos na tela do computador

Já havia testado algumas propostas similares, mas nenhuma agradou tanto como o iReader. Trata-se de uma extensão para Firefox e Chrome que facilita a leitura de textos longos na Web.

Basta entrar na página de um artigo e clicar no botão do iReader, que fica dentro da barra de endereços do navegador. O texto é aberto em uma página em branco, com tipografia mais agradável para a leitura.

As imagens e os vídeos também são carregados, porém com a opção de serem desabilitados pelo usuário. As configurações ficam visíveis quando se aproxima o cursor do mouse da parte de baixo da tela.

Também é possível aumentar ou diminuir o tamanho da fonte, imprimir o texto e compartilhá-lo no Twitter e no Facebook, ou por e-mail.

Em tempos que se discute a leitura de livros dispositivos portáteis, como o Kindle e o iPad, surge uma ferramenta que torna mais agradável o consumo de textos longos na tela do computador.

O iReader é totalmente gratuito e pode ser instalado a partir da sua página oficial. A dica foi obtida no blog Download Squad.

Add Comment